UFC

Bisping afirma que Du Plessis venceria Adesanya no UFC 293

No UFC 293, evento realizado no último sábado (9), na Austrália, Sean Strickland chocou o mundo ao vencer Israel Adesanya e, assim, se tornou campeão do peso-médio (84 kg). Mas, de acordo com Michael Bisping, integrante do ‘Hall da Fama’ da organização e atual comentarista, Dricus du Plessis também tinha tudo para protagonizar uma noite épica em sua carreira.

Sem pensar duas vezes, ‘The Count’ cravou que se o sul-africano lutasse contra Adesanya no UFC 293, venceria. Vale destacar que Du Plessis seria o oponente original de ‘The Last Stylebender’ no show, mas, como alegou estar lesionado, não aceitou encarar o rival, dando lugar para Strickland. Como viu o nigeriano atuar de forma irreconhecível, sendo dominado na trocação, seu ponto forte, pelo ‘bad boy’, Bisping destacou que Dricus, invicto na companhia e embalado pelo nocaute aplicado em Robert Whittaker, também conseguiria surpreendê-lo no octógono.

“O desafiante número um agora é Du Plessis e tenho que ser honesto, se ele estivesse lá naquela noite e lutasse contra Adesanya, teria vencido aquela versão de Adesanya também. Não quero tirar nada de Strickland, nem chutar Adesanya enquanto ele está caído. Só estou dizendo que não foi uma boa exibição de Adesanya. Chame isso de ficar um pouco velho, talvez começando a ter um declínio, chame isso de excesso de trabalho. Foram muitas lutas, muitos camps, muita pressão”, declarou o ex-campeão do UFC, em seu canal no ‘YouTube’.

Registro de Du Plessis no MMA

Dricus Du Plessis, de 29 anos, é uma das grandes apostas do UFC no peso-médio. Na organização desde 2020, o atleta segue invicto no octógono, com seis vitórias, e se encontra na segunda posição no ranking da categoria. No MMA desde 2013, o sul-africano foi campeão do KSW e construiu um cartel composto por 20 vitórias, sendo 19 pela via rápida (dez por finalização e nove por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Robert Whittaker e Roberto Soldic.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026