UFC

Belal Muhammad esnoba Ian Garry no UFC 315: “Não tem como esse cara ser o reserva”

O campeão dos meio-médios do UFC (77 kg), Belal Muhammad, não se mostrou impressionado com a tentativa de Ian Machado Garry de se colocar como próximo desafiante ao título da categoria. Mesmo após ser confirmado como reserva da luta principal do UFC 315 – que marca a primeira defesa de cinturão do norte-americano contra Jack Della Maddalena – o irlandês não parece ter convencido o detentor do título.

Durante participação no podcast “The Anik & Florian”, Belal revelou que sequer foi informado da escolha de Garry como suplente oficial para o combate. Além disso, questionou tanto o momento da decisão quanto o desempenho mais recente do atleta europeu, que superou Carlos Prates no UFC Kansas City.

Não tem como esse cara ser o reserva. Ele parecia que tinha apanhado, especialmente no quinto round [contra Prates]. Vai bater o peso de novo, e isso vai valer a pena? Porque eu não vou me retirar, e sei que o Jack também não vai, vindo da Austrália”, disparou o campeão, colocando em dúvida a efetividade da estratégia adotada pelo rival.

Apesar da ausência de um desafiante incontestável após a lesão de Shavkat Rakhmonov, Muhammad acredita que há outros nomes mais qualificados na corrida pelo cinturão. Entre eles, destacou Sean Brady, que venceu Leon Edwards recentemente, e também o ex-campeão Kamaru Usman, que enfrenta Joaquin Buckley no mês que vem.

“Mas nunca se sabe o que o UFC quer… Acho que se o Kamaru vencer, eles vão deixar ele furar a fila, com certeza“, avaliou, sugerindo que uma única vitória pode recolocar o nigeriano na disputa direta pelo título.

As declarações revelam o cenário de incerteza que domina a divisão até 77 kg e reforçam a concorrência acirrada entre os principais nomes da categoria. Para Garry, atuar como reserva no UFC 315 pode representar uma jogada estratégica, mas, na visão de Muhammad, ainda não é o suficiente para garantir uma chance de disputar o cinturão.

Brasil no UFC 315

O evento deste sábado (10), em Montreal (CAN), terá como atração principal a luta pelo título entre Belal Muhammad e Jack Della Maddalena. Além disso, o card conta com a presença de brasileiros em combates de destaque. No card principal, José Aldo enfrenta Aiemann Zahabi, enquanto Natália Silva mede forças com Alexa Grasso. Já nas preliminares, Jéssica ‘Bate-Estaca’ encara Jasmine Jasudavicius, e Bruno ‘Blindado’ duela com Marc-André Barriault.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026