UFC

Belal destaca desejo de enfrentar Covington: “Ódio é maior do que pelo Leon”

Com apenas uma apresentação, e uma vitória, desde que foi derrotado por Kamaru Usman em dezembro de 2019, em disputa pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), Colby Covington deve ganhar nova oportunidade de lutar pelo título da categoria, como já adiantou o próprio presidente do UFC, Dana White. A situação não parece agradar a um importante membro da divisão, que, curiosamente, não reclama pelo ‘title shot’, mas pela chance de enfrentar o ‘bad boy’ americano.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Belal Muhammad se mostrou incrédulo com a escolha de Covington para ser o próximo desafiante ao título dos meio-médios. O lutador apontou o resultado da primeira peleja entre o ‘bad boy’ e o campeão e a quase inatividade de ‘Chaos’ desde então para justificar sua posição.

O americano de origem palestina ainda revelou ter enorme interesse no confronto contra Colby. De acordo com ele, a vontade de resolver suas diferenças com o falastrão dentro do octógono é ainda maior do que a de conseguir uma revanche contra Leon Edwards, com quem teve um combate terminado em ‘no contest’ (sem resultado) em março deste ano, em virtude de uma dedada ilegal aplicada pelo inglês.

“Eu ainda não entendo por que Colby vai ganhar a luta pelo título. Sim, foi uma grande luta (contra Usman), mas você teve seu maxilar quebrado e está sentado no banco desde aquela luta. Usman lutou três vezes desde aquela luta, e você está sentado. Não é como se você fosse uma grande atração de pay-per-view. A primeira (luta) vendeu 200 mil pay-per-views, então não é como se você fosse ganhar muito dinheiro com isso”, ponderou Muhammad, antes de completar.

“Eu quero Colby mais do que qualquer pessoa. O ódio que eu tenho por esse cara é maior do que pelo Leon. Claro, eu quero Leon novamente apenas pela forma que aquela luta terminou, mas Colby ainda está em um nível acima dele”, finalizou.

Atual número nove do ranking meio-médio, Belal Muhammad não perde há seis lutas, com cinco vitórias e um ‘no contest’. No seu compromisso mais recente, no dia 12 de junho, o americano superou o veterano Demian Maia, por pontos, no card principal do UFC 263, e deu mais um passo rumo ao topo da categoria.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026