UFC

Arman Tsarukyan mira vencedor de Charles Do Bronx vs Max Holloway: “Não quero esperar”

Atual número 1 do ranking dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan se encontra em uma espécie de limbo no Ultimate. Afinal de contas, o campeão linear da categoria, Ilia Topuria, se afastou das competições para cuidar de questões pessoais de ordem familiar. Enquanto isso, os atletas escalados para disputarem o título interino da divisão foram Paddy Pimblett e Justin Gaethje. Sem grandes perspectivas a curto prazo, o atleta armênio buscou um novo foco para a próxima rodada: enfrentar o vencedor do duelo entre Charles ‘Do Bronx’ e Max Holloway.

O duelo em questão coloca o cinturão ‘BMF’ (atleta mais durão) em jogo e, de quebra, lidera o card numerado do UFC 326, previsto para o dia 7 de março, em Las Vegas (EUA). Além disso, coloca dois dos atletas mais populares da categoria e membros do top 3 do ranking em rota de colisão. Sendo assim, Tsarukyan vê com bons olhos a possibilidade de medir forças contra quem sair vitorioso entre Charles e Holloway. Atento aos detalhes, Arman admitiu, inclusive, que um triunfo do brasileiro faria ainda mais sentido para a narrativa, já que os dois já duelaram no passado.

Talvez eu lute pelo título ‘BMF’. Sim, quero o cinturão real. Mas não quero esperar até o próximo ano (para lutar). O Ilia luta uma vez ao ano. Talvez ele defenda o título em junho e diga: ‘Ok, só luto ano que vem’. E aí, o que eu faço? Espero? Não sou tão jovem para ficar esperando tanto. Então se me derem o título ‘BMF’, seria incrível também. Se o Charles Oliveira vencer, seria ótimo. Porque já temos um histórico”, explicou o atleta armênio, em participação no programa ‘The Ariel Helwani Show’.

Ignorado por indisciplina?

Por mais que Arman considere que tenha sido ‘ignorado’ da disputa de título da categoria de forma injusta ou por favorecimento de Pimblett ou Gaethje, há outra razão que explica a decisão da entidade. Recentemente, Dana White veio a público e confirmou que os episódios recentes de indisciplina do armênio influenciaram no momento de escolher quem competiria pelo cinturão interino. Tsarukyan aplicou uma cabeçada em Dan Hooker durante a encarada da pesagem cerimonial de sua última luta. Além disso, já desferiu um soco em um fã durante a entrada de um de seus combates na organização.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026