UFC

Ankalaev intensifica perseguição e decreta fim de reinado de Alex Poatan no UFC

Magomed Ankalaev tem uma missão clara no UFC: tirar do papel sua tão sonhada luta contra Alex Pereira. Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o russo venceu Aleksandar Rakic por decisão unânime, ampliando sua sequência invicta para 13 lutas. Mas, apesar da grande fase na carreira, o atleta ainda não foi oficializado pela companhia como próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg). Justamente por isso, o lutador intensificou a perseguição ao brasileiro.

Em sua conta oficial no ‘X’, Ankalaev ‘marcou território’ após ‘Poatan’ compartilhar um registro ostentando um valioso relógio. É bem verdade que o russo reconheceu que o rival vem desempenhando um bom papel como campeão da categoria, mas decretou que o reinado do mesmo chegará ao fim em breve. Vale destacar que o brasileiro conquistou o título da divisão em novembro de 2023 e o defendeu três vezes.

Contudo, Ankalaev não parece impressionado com o nível de habilidade do rival. Tanto que o russo, esbanjando confiança, prometeu destronar ‘Poatan’ quando a luta entre eles finalmente for oficializada pela empresa. E a posição do atleta não é novidade. Constantemente, Magomed minimiza a qualidade do brasileiro na trocação, afirma ser superior ao mesmo e crava que irá nocauteá-lo.

“Aproveite a vida, campeão, enquanto você pode. Você tem sido um grande campeão, mas seu tempo acabou. Vejo você em breve”, escreveu o atleta.

Registro de Ankalaev no MMA

Magomed Ankalaev, de 32 anos, é classificado por parte dos fãs como um potencial campeão dos meio-pesados do UFC e, atualmente, se encontra em primeiro lugar no ranking da categoria. O russo iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2018. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 20 vitórias, uma derrota, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Aleksandar Rakic, Anthony Smith, Johnny Walker, Nikita Krylov, Thiago ‘Marreta’ e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026