UFC

Alex Poatan se pronuncia após derrota no UFC 313 e cita desejo por revanche: “Voltar melhor”

Na noite do último sábado (8), Alex Pereira sofreu um grande baque ao perder para Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 313 e ver seu reinado na categoria dos meio-pesados (93 kg) chegar ao fim. Mesmo em meio a um momento delicado, ‘Poatan’ não demorou para quebrar o silêncio e se pronunciar sobre o confronto que liderou o card numerado de Las Vegas (EUA). Horas após ser superado pelo russo via decisão unânime dos juízes, o striker brasileiro utilizou as redes sociais para tranquilizar os fãs e citar seu desejo por uma revanche (veja abaixo ou clique aqui).

Ao lado de sua família e equipe, Poatan agradeceu às mensagens positivas que recebeu mesmo após o revés. Disposto a retomar o cinturão até 93 kg do UFC, o brasileiro já sinalizou por uma revanche imediata contra Ankalaev. Sem deixar a confiança cair, Alex projetou alguns ajustes nos treinos para se adaptar melhor ao jogo do wrestler russo em um eventual segundo combate futuro.

“É isso aí pessoal. Com algumas marcas (no rosto). Mas estou bem. Agora é descansar um pouco, já já estou voltando como sempre fiz. Já aconteceu algumas vezes isso (derrota) comigo. Mas estou bem. Agradeço todo o apoio de vocês, todo o carinho, sempre me apoiando. Estou recebendo muitas mensagens de grande incentivo. Estou aqui com meu pessoal, minha família, meu time, meus filhos. É isso, vida que segue. Obrigado a todo mundo, meu time. Vamos fazer essa revanche aí e ajustar algumas coisas e voltar muito melhor. Podem esperar isso. Nunca desista dos seus sonhos! Chama!”, declarou Pereira.

Brasil com apenas um cinturão

Com a derrota de Poatan, o Brasil perdeu um campeão em atividade. Agora, o país conta somente com um representante em posse de título. Dentre as 11 categorias de peso existentes entre homens e mulheres, Alexandre Pantoja, dono do cinturão dos pesos-moscas (57 kg), é o único atleta tupiniquim a liderar sua divisão de peso atualmente no UFC. Ainda sem próximo compromisso agendado, a tendência é que o lutador de Arraial do Cabo (RJ) volte a competir em meados desta temporada.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026