UFC

Alex Poatan condiciona subida ao peso-pesado à disputa pelo cinturão linear

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, Alex Pereira flerta, há algum tempo, com uma possível aventura nos pesos-pesados. O interesse do brasileiro já chamou a atenção de grandes figuras da categoria, entre eles Tom Aspinall, dono do cinturão interino da divisão. Porém, ao menos neste momento, as chances de ‘Poatan’ enfrentar o lutador inglês parecem ser pequenas, já que o striker paulista tem outros planos em mente.

Em um vídeo publicado no seu canal do Youtube recentemente, Alex Poatan condicionou sua subida ao peso-pesado a uma disputa pelo título linear da divisão, que atualmente pertence ao americano Jon Jones. Na visão do brasileiro, o status conquistado por ele na principal liga de MMA do mundo já o credencia a pular etapas e garantir um ‘title shot’ imediato assim que decidisse se testar na nova categoria, o que inviabilizaria um duelo contra Aspinall, pelo menos enquanto o inglês estivesse com a posse apenas do cinturão interino da divisão.

“Para mim não interessa agora, neste momento, estar lutando com ele. O Tom Aspinall, não estou falando como lutador, mas de posição, eu acho que eu estou em outra posição agora. Sinceramente, para mim não faz sentido disputar um cinturão interino. Acho que quando eu for para o peso-pesado, eu já tenho essa bagagem, esse nome que se eu fosse voltar para o médio – que eu não vou fazer – eu já teria que disputar o cinturão. Se eu for para o peso-pesado, eu já tenho que disputar o cinturão. Eu tenho 37 (anos), então eu já tenho que ir direto ao assunto, direto para o cinturão. Se é o Jon Jones, se é o Aspinall, fulano, ciclano, beltrano, para mim não importa. Eu estou só visando o cinturão”, afirmou Poatan.

Oportunidade de fazer história

Ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual soberano dos meio-pesados do UFC, Alex Poatan pode alcançar um feito inédito na história da organização. Caso, de fato, suba para os pesos-pesados e conquiste o cinturão da categoria, o brasileiro se tornará o primeiro lutador a ostentar três títulos em divisões diferentes no Ultimate em todos os tempos. Para isso, o paulista terá que convencer Dana White, presidente da entidade, que, até o momento, se mostra contrário à ideia.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026