UFC

Agente revela volta aos treinos de Zabit Magomedsharipov e indica retorno ao UFC

Sem lutar desde novembro de 2019, Zabit Magomedsharipov pode estar próximo de retornar ao octógono do UFC. Pelo menos é o sugere seu empresário, Ali Abdelaziz. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o profissional revelou que o peso-pena (66 kg) já voltou a treinar e que, com isso, pretende se reunir com os dirigentes do Ultimate para discutir o futuro de seu cliente.

O afastamento de Zabit dos octógonos foi motivado por um problema de saúde ligado ao sistema imunológico que o impedia de se preparar para os combates. A condição médica chegou a colocar em risco o futuro do russo no esporte, levando a especulações sobre uma possível aposentadoria precoce. Mas, ao que parece, a doença parece ter sido, pelo menos, controlada.

“Zabit está treinando. Ele está dentro do programa da USADA, mas ele passou por uns problemas de saúde. Ele voltou a treinar e eu acho que essa é uma conversa que eu e o UFC provavelmente teremos na próxima semana, sobre Zabit, para ver o que o futuro reserva para ele, e vamos ver o que vai acontecer. Mas eu acredito que ele é um dos caras mais duros da divisão. Eu acredito que ele pode ser campeão. Alexander (Volkanovski) é um grande campeão, mas eu acho que Zabit está em um nível diferente”, declarou Ali Abdelaziz, antes de completar.

“É uma conversa que eu preciso ter com Sean Shelby (matchmaker do UFC) na próxima semana, e nós vamos ver o que Zabit quer fazer também. Não é apenas um problema do UFC. Zabit tem que estar tipo: ‘Hey, eu estou pronto para lutar esse mês ou nessa data, por esse tanto de dinheiro’. E aí eu vou falar com Sean e nós vamos resolver isso”, concluiu o empresário.

Zabit Magomedsharipov venceu todos os seis combates disputados por ele no Ultimate, sequência que o posicionou entre os melhores do peso-pena no ranking da liga, até ser removido por inatividade. O russo possui um cartel como profissional de 18 vitórias e apenas uma derrota.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026