UFC

Adesanya surpreende e revela estar com pena de Jon Jones: “Desperdício de potencial”

Israel Adesanya é uma das estrelas do MMA atual e, com o sucesso, possui diversas rivalidades no esporte. Além de discutir com os demais integrantes do peso-médio (84 kg) do UFC, o campeão da categoria também bate de frente com Jon Jones. Tanto que os profissionais poderiam se enfrentar na temporada 2021, mas o que aconteceu foi um episódio polêmico, que mexeu com a carreira e com a vida pessoal de ‘Bones’.

Em setembro, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC foi preso, em Las Vegas (EUA), acusado de praticar violência doméstica e por danificar um veículo da polícia. Horas depois, o americano foi solto pelas autoridades após pagar fiança, porém seu noivado chegou ao fim. Na época, Adesanya provocou Jones e brincou com sua desgraça, mas, em entrevista ao podcast ‘Hotboxin’, de Mike Tyson, o rei do peso-médio se mostrou arrependido. Sincero, o nigeriano revelou que admirava ‘Bones’ e lamentou o fato do mesmo não conseguir se livrar das polêmicas e estar afastado do octógono desde fevereiro de 2020.

“Há um clipe como este, dele sendo preso, falando com o policial pelo primeiro nome. Me lembro de pensar, ‘Cara, sinto pena dele’. É chato ter que falar sobre isso. Ele é um cara que, quando surgiu, lembro de vê-lo no UFC 94. Ele lutou com Bonnar e foi a primeira vez que o vi lutar no pay-per-view ao vivo. Eu estava tipo, ‘Esse cara é especial’. Eu era um fã dele e ele era um fã meu, até que percebi que ele queria lutar comigo. Então, ele deixou de ser um fã e nós tivemos essa treta por um tempo, mas a luta não aconteceu… ainda. Quando vejo coisas assim, mesmo essa, quando vi isso, senti por ele. Sou um ser humano. Eu fico tipo, ‘Cara, que desperdício de potencial’. Além disso, também tem o fato dele ter tomado esteroides quantas vezes?”, declarou o campeão do UFC.

No passado, Israel Adesanya e Jon Jones discutiam com frequência, publicamente e trocaram ataques pesados. O nigeriano chegou a desafiar ‘Bones’ para uma luta no UFC, que, irritado com a postura do rival, topou o encontro no octógono. No entanto, o aguardado duelo entre os desafetos não aconteceu. ‘The Last Stylebender’ explicou que precisava de mais tempo para lidar com um oponente do nível do americano. De qualquer forma, a imprensa especializada especula que um hipotético combate envolvendo os astros do MMA pode sair do papel.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026