UFC

Adesanya recusa trilogia contra Poatan no UFC: “Fechei esse capítulo”

Logo após a vitória de Israel Adesanya sobre Alex Potan, na luta principal do UFC 287, com sede em Miami (EUA), fãs ao redor do mundo já cogitavam uma eventual trilogia entre os dois dentro da principal liga de MMA do planeta. Esse, porém, não parece ser o plano do campeão peso-médio (84 kg) nigeriano para o futuro.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade durante a coletiva de imprensa pós-show, que contou com a presença da Ag Fight, Adesanya recusou um terceiro duelo no MMA com o velho carrasco. Na visão do campeão, Poatan precisaria de uma sequência positiva para reconquistar o posto de desafiante ao título. Mesmo ainda em desvantagem no placar, se contadas as lutas nos tempos de kickboxing, ‘The LastStyle Bender’ alegou que encerrou este capítulo de sua carreira.

“Não mantenho o placar, eu o resolvo. Está resolvido. Dei a ele um caminho rápido até o cinturão. Poderia ter dito: ‘F***, não. Com quem ele lutou?’. Mas ele foi bem, lutou com caras decentes, venceu o Strickland e eu fiquei tipo: ‘Ok, não tem mais ninguém’. Queria aquele desafio, o cara que me venceu no kickboxing, por isso aceitei. Eu ganhei a revanche imediata pelo que fiz neste esporte. Percorri um longo caminho, conquistei essa revanche. Agora ele tem que fazer o mesmo, se quiser (revanche). Mas não acho que ele vai fazer isso. Vá causar problemas para os meio-pesados. E boa sorte a todos, porque ele é um filha da p*** duro de lidar. Está acabado, ele teve a história dele, agora é a minha. Fechei esse capítulo e vou seguir em frente”, declarou ‘Izzy’.

Cinturão recuperado

Além de espantar o fantasma pessoal de Poatan e vencê-lo pela primeira vez, Adesanya recuperou o título mundial até 84 kg do UFC. Com o resultado, o nigeriano agora acumula 24 vitórias e dois reveses como profissional de MMA. Durante a coletiva, o campeão evitou apontar possíveis rivais para sua sequência no esporte.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026