UFC

Adesanya prioriza qualidade sobre quantidade de lutas em retorno ao UFC

Depois de perder o cinturão peso-médio (84 kg) do UFC para Sean Strickland, em setembro do ano passado, Israel Adesanya anunciou uma pausa em sua carreira por tempo indeterminado. Apesar do temor dos fãs sobre sua possível aposentadoria, o nigeriano tratou de tranquilizar a todos ao sinalizar com seu retorno ao octógono para o futuro próximo. No entanto, o ex-campeão deixa claro que uma mudança acontecerá quando voltar oficialmente à ativa em relação ao passado.

Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Israel Adesanya afirmou que, a partir de agora, vai priorizar grandes lutas em detrimento à frequência dentro do cage do UFC. Na visão do nigeriano, este é o caminho a ser tomado agora, já que entende que está na parte final de sua carreira, aos 34 anos e com mais de 80 lutas profissionais, contando kickboxing e MMA.

“As pessoas estavam falando como se eu estivesse me aposentando ou tirando cinco anos de folga. Eu estou tipo: ‘Calma, não se preocupe’. Minhas férias são diferentes da maioria das pessoas. As pessoas ficam dois anos longe. Eu não vou fazer isso. (Foram) Quatro lutas em 14 meses. Eu sei que estou no fim da minha carreira. Sei que quando eu parar com isso, eu vou sentir falta. Então, eu estava tentando lutar o máximo possível. Depois eu percebi que não é sobre quantidade, é sobre qualidade. Eu ainda vou aproveitar isso. (Em 2024) Quando eu lutar, eu sei que vou lutar. Não sei quando vou lutar, mas quando eu lutar, vai ser qualidade. Não vai ser quantidade”, afirmou Adesanya.

Opções para o futuro

Com o retorno de Izzy ao octógono encaminhado para algum momento no futuro próximo, resta saber contra quem o ex-campeão peso-médio irá lutar – e não faltam opções para o nigeriano. Além de Sean Strickland, seu último algoz, que o destronou em setembro do ano passado, o brasileiro Alex Poatan – seu rival de longa data – aparece como uma possibilidade de oponente, especialmente após o paulista citar Adesanya como potencial desafiante ao seu título na divisão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Outro nome que faria sentido é Dricus du Plessis, com quem Israel possui uma certa animosidade e que vai disputar o cinturão até 84 kg em janeiro.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026