Categorias: UFC

Adesanya minimiza polêmica sobre nocaute de ‘Poatan’, mas afirma: “Eu estava bem”

Israel Adesanya esteve perto de defender o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC pela sexta vez, mas, no último sábado (12), não conseguiu repetir o roteiro de sucesso de suas lutas pela categoria. Em Nova York (EUA), o nigeriano levou a pior contra Alex Pereira, seu grande rival, no quinto round e, sendo assim, perdeu sua invencibilidade na divisão, o título dela e, consequentemente, seu lugar no topo do ranking. Mas, mesmo derrotado, o ícone do MMA marcou presença na coletiva de imprensa pós-show e opinou sobre a atuação do árbitro.

No UFC 281, Adesanya apresentou bom desempenho diante do seu carrasco no kickboxing e chegou ao quinto e último round em clara vantagem no placar, ou seja, bastava sobreviver aos ataques de ‘Poatan’ para sair vitorioso do octógono via decisão dos juízes laterais. No entanto, o nigeriano foi alvejado pelos golpes do rival, recebeu cruzados, diretos, uppers, não resistiu e acabou derrotado.

Em conversa com os jornalistas, o ex-campeão do peso-médio do UFC sinalizou que a interrupção do árbitro Marc Goddard foi prematura, já que não ficou inconsciente, mas, de qualquer forma, aceitou o revés, o terceiro para o desafeto nos esportes de combate, e não polemizou. É bem verdade que a derrota de Adesanya foi pesada, pois estava perto de vencer ‘Poatan’ pela primeira vez na carreira, porém a estrela do MMA surpreendeu ao brincar com o desfecho do duelo, frisando que, se fosse outro árbitro, ainda seria o rei da categoria.

“Eu estava bem. A primeira coisa que disse ao meu treinador ou ao árbitro foi que estava bem, porque ainda estava lúcido. Eu estava lá, mas m*** acontecem. Conversei com meus treinadores sobre a paralisação e confio neles. Eu confio neles, mas eu estava bem, podia ver tudo. Meus olhos podem ter revirado um pouco, mas eu estava lúcido. Já vi paradas piores. P***, traga de volta Steve Mazzagatti. Eu ficaria bem. Ele poderia ter vencido aquele round, mas eu ainda seria campeão”, declarou o ex-campeão do UFC, citando Mazzagatti, árbitro que era criticado por Dana White por demorar a agir quando um lutador estava em apuros.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026