UFC

À la McGregor, Topuria ‘rouba’ cinturão de Volkanovski em coletiva do UFC 298; veja

Não é segredo que Ilia Topuria tenta de tudo para tirar Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, do sério para a aguardada luta que acontece neste sábado (17), na Califórnia. E o último ato do georgiano aconteceu na última quinta-feira (15), na coletiva de imprensa pré-UFC 298. Durante a cerimônia, ‘El Matador’ tomou o cinturão do australiano, repetindo a famosa cena protagonizada por Conor McGregor contra José Aldo, em 2015.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 298, Topuria continuou seus incessantes ataques, provocando ‘The Great’. Inclusive, ao ser chamado de velho pelo rival, Volkanovski compareceu para a cerimônia interpretando um personagem idoso e informou que estava se divertindo com o papel. Irritado, o georgiano subiu o tom de suas declarações e surpreendeu ‘The Great’ ao ‘roubar’ o cinturão que estava na bancada (veja abaixo ou clique aqui).

“Calem a boca! Você já sabe o que vai acontecer. Você acabou de chegar pronto para sua aposentadoria. Veja como você fica como velho. Ele disse que vai me dar uma lição de humildade. Levante-se e faça alguma coisa. Me torne humilde. Estou bem aqui na sua frente. Faça alguma coisa”, provocou o desafiante ao cinturão do UFC.

É bem verdade que a equipe de segurança do UFC rapidamente apareceu, encerrando o princípio de tumulto entre os protagonistas do evento e devolvendo o cinturão do peso-pena para Volkanovski. Vale destacar que, durante a semana de luta, Topuria já havia se apropriado da cinta do mesmo e tirou fotos com o valioso objeto, fato que incomodou o campeão da categoria. Mas, se Aldo partiu para cima de McGregor por conta da ‘tomada’ de título antes do duelo, o australiano permaneceu frio e mandou um recado nada amistoso para ‘El Matador’.

“Você pode aproveitar isso agora. Você nunca mais verá o cinturão. Não até eu te ensinar uma lição. Talvez um dia você possa ser um grande campeão. Vou te dar uma surra primeiro. Você aprenderá a lição e pode se recuperar depois. Até então, tire as mãos do meu cinturão. Aspirante de McGregor, hein. Acho que esse velho precisa dar uma lição a esse jovem”, declarou o campeão do UFC.

Volkanovski domina os penas

Alexander Volkanovski, de 35 anos, vai colocar o cinturão do peso-pena do UFC em jogo pela sexta vez. Campeão dominante da categoria, o australiano iniciou seu reinado em 2019 e defendeu o título contra Brian Ortega, Max Holloway (duas vezes), Yair Rodríguez e Zumbi Coreano. Na divisão, ‘The Great’ nunca perdeu uma luta.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026