Ranking

Algoz ultrapassa Edson Barboza e alcança o top 10 no ranking peso-pena do UFC

A mais nova atualização semanal dos rankings do UFC trouxe algumas mudanças. A mais significativa, talvez, foi a entrada do americano Bryce Mitchell no top 10 do peso-pena (66 kg), deixando para trás o brasileiro Edson Barboza, a quem derrotou no último sábado (5), na edição de número 272, realizada em Las Vegas (EUA).

Ainda invicto em sua carreira como profissional, Mitchell é apontado por fãs e especialistas como uma das grandes promessas da divisão. No sábado, o americano, de 27 anos, teve pela frente o maior desafio de sua carreira até o momento, ao duelar com o experiente striker brasileiro Edson Barboza.

Mesmo diante de um adversário mais experiente, o jovem lutador americano se impôs no combate e, atuando como um veterano, dominou grande parte das ações nos 15 minutos de peleja, levando a melhor na decisão dos juízes, de forma unânime.

Com o resultado, Mitchell chegou à sexta vitória consecutiva no octógono mais famoso do mundo e agora ocupa a 9ª colocação no ranking peso-pena da liga, ultrapassando o próprio Edson Barboza e o havaiano Dan Ige. Já o brasileiro, com a derrota, caiu para o 11º lugar na classificação da categoria.

Outros atletas presentes no card do UFC 272 e que viram suas atuações afetarem diretamente seus posicionamentos no ranking foram Jorge Masvidal e Tim Elliott. O primeiro – derrotado por Colby Covington na luta principal do evento de sábado – perdeu uma posição na lista top 15 dos meio-médios (77 kg), caindo para o 7º lugar.

Já Tim Elliott – que superou Tagir Ulanbekov, pupilo do ex-campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov, no card preliminar do UFC 272 – ganhou duas posições no ranking peso-mosca (57 kg) e assumiu a 11ª colocação na lista da categoria que tem como atual campeão o brasileiro Deiveson Figueiredo, que, mesmo sem lutar, ultrapassou o peso-pesado Stipe Miocic e subiu um degrau no top 15 peso-por-peso, onde os atletas são classificados independentemente da divisão.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026