PFL

Presidente da PFL sugere dobradinha com UFC em projeto de Trump para evento na Casa Branca

O interesse demonstrado por Donald Trump em promover um grande evento do UFC na Casa Branca para comemorar o 250º aniversário da Independência dos Estados Unidos em 2026 realmente movimentou os bastidores do mundo do MMA. Depois de vários atletas se colocarem à disposição para atuar no possível card, entre eles os astros Conor McGregor e Jon Jones, agora foi a vez de um importante dirigente da PFL – organização rival do Ultimate – se oferecer para fazer parte da celebração.

Através do seu perfil oficial no ‘LinkedIn’ (veja abaixo), Donn Davis – fundador e presidente da PFL – elogiou a ideia do presidente dos Estados Unidos e aproveitou para propor uma colaboração envolvendo a sua liga. Na sugestão do dirigente, a Professional Fighters League ficaria responsável por promover um evento vespertino, enquanto o UFC comandaria a versão noturna do show para encerrar a cerimônia de comemoração do feriado na sede do governo norte-americano.

“Presidente Trump teve uma ótima ideia de organizar um evento de MMA no jardim da Casa Branca dia 4 de julho de 2026, como parte da celebração de aniversário de 250 anos da América. A Professional Fighters League está dentro. Fãs do MMA, o que vocês acham da nossa proposta de card arrasa-quarteirão para o evento da Casa Branca? PFL à tarde, UFC à noite. Seria o maior dia na história do MMA”, propôs Donn Davis.

Card preparado

Aparentemente empolgado com a possibilidade, o presidente da PFL foi além e já apresentou um esboço de card que poderia ser promovido pela liga para fazer jus ao grandioso evento. No esboço apresentado por Davis, inclusive, três brasileiros entrariam em ação: as atletas do peso-pena (66 kg) Cris Cyborg e Larissa Pacheco, que fariam um duelo verde-amarelo, e o peso-pesado Renan Ferreira, o ‘Problema’, que na sugestão apresentada pelo cartola teria como adversário o russo Denis Goltsov. Além dos atletas tupiniquins, outras estrelas da Professional Fighters League que fariam parte da edição especial seriam Francis Ngannou, Usman Nurmagomedov, Dakota Ditcheva, entre outros.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026