PFL

Dirigente da PFL responde Dana White após crítica sobre contratação de Ngannou

Depois de ver a saída de Francis Ngannou do Ultimate em janeiro e o mesmo assinar um vantajoso contrato com a PFL em maio, Dana White não reagiu bem e detonou o acordo entre as partes na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 73, evento realizado no último sábado (20). Diante das críticas, Donn Davis – fundador, presidente e coproprietário da ‘Professional Fighters League’ – respondeu o líder da companhia rival.

Dana indicou que a PFL pode estar cometendo um erro ao oferecer para Ngannou um contrato grandioso, estranhou tal negociação e classificou o acordo como sem sentido para a companhia concorrente, uma vez que o atleta lutou pela última vez em 2022 e declarou estar mais interessado em atuar no boxe do que no MMA. É bem verdade que o salário de ‘The Predator’ na nova casa é um mistério, mas a imprensa especializada e parte dos fãs especula que ele tenha conseguido sua tão sonhada valorização profissional.

Além disso, o camaronês se tornou presidente da PFL África para promover a liga e desenvolver o MMA no continente e também recebeu a autorização dela para atuar no boxe, seu antigo desejo. Se de um lado Dana criticou a união envolvendo Ngannou e a organização e até se mostrou preocupado com o futuro dela, Davis fez pouco caso da postura do líder do UFC. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o cartola menciona uma importante diferença entre as empresas e garante que a negociação é benéfica tanto para ‘The Predator’, quando para sua liga, ao contrário do que White imagina.

“Onde as companhias de MMA gastam dinheiro: a PFL gasta dinheiro com lutadores e o UFC gasta dinheiro em marketing. ‘A Netflix nem está em nosso radar em termos de competição’, disse o CEO da Blockbuster em 2008. ‘O que a PFL está fazendo não faz sentido para mim’, disse o presidente do UFC em 2023”, escreveu o cartola em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Nova liderança no MMA?

De acordo com Donn Davis, a PFL pode ultrapassar o UFC e se tornar a organização líder do MMA no futuro. Inclusive, o cartola apontou que o acordo com Francis Ngannou surpreendeu não só Dana White, como também parte dos fãs, especialistas, a imprensa especializada e mostrou o poder de sua liga. Empolgado com o crescimento da companhia, o empresário comparou a evolução dela com a da ‘Netflix’, que também era vista por muitos como uma empresa pequena, mas, com o passar dos anos, ganhou tanta força por oferecer um serviço via streaming acessível, que prejudicou a Blockbuster, maior rede de locadora de filmes e videogames do mundo, e ‘ajudou’ a mesma a decretar falência.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026