PFL

Com Taila Santos, PFL anuncia primeiros nomes para disputa de novo formato em 2025

A Professional Fighters League pretende apresentar uma temporada diferente para seus fãs. Além de encerrar oficialmente as atividades da marca Bellator, a organização anunciou mudanças importantes em seu formato de disputa. O tradicional torneio que premiava os campeões com 1 milhão de dólares foi extinto, dando lugar a uma espécie de ‘Grand Prix’ no estilo ‘mata-mata’ que premiará os vencedores de cada categoria com metade do valor anterior – 500 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões). E um dos nomes confirmados no novo modelo proposto pela PFL em 2025 foi a brasileira Taila Santos.

Depois de bater na trave em 2024, perdendo a final do ‘GP’ dos pesos-moscas (57 kg) para Dakota Ditcheva, Taila, ex-lutadora do UFC, volta disposta a, enfim, chegar ao topo de sua nova casa. Além da brasileira, confirmada através das redes sociais da PFL (veja abaixo ou clique aqui), a organização presidida por Donn Davis anunciou outros dois competidores para o novo formato: Impa Kasanganay e Marc Diakiese.

Como funciona o novo modelo de disputa?

A principal mudança promovida pela PFL foi a extinção da chamada temporada regular, que classificava os melhores atletas através de um sistema de pontuação conforme o desempenho de cada um. Agora, o torneio já inicia em confrontos eliminatórios. Sendo assim, é ‘matar ou morrer’, desde o primeiro duelo. Ao todo, serão oito categorias implementadas no novo sistema, com oito competidores em ação em cada uma.

Desta forma, cada atleta terá que vencer três lutas em sequência para ficar com o título do GP. Os primeiros combates, válidos pela fase de quartas de final, estão previstos para ocorrerem em abril. Já a fase semifinal será disputada em junho, enquanto as grandes decisões serão realizadas no decorrer de agosto, conforme a própria PFL anunciou. 

Entre as mulheres, somente a categoria dos moscas (57 kg) será contemplada dentro do novo formato em 2025. Já entre os homens, as seguintes divisões estarão em jogo: peso-pesado, meio-pesado (93 kg), peso-médio (84 kg), meio-médio (77 kg), peso-leve (70 kg), peso-pena (66 kg) e peso-galo (61 kg).

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026