Categorias: Notícias

Vitor Belfort confirma que COVID-19 o retirou de luta de boxe com Hasim Rahman Jr

O misterioso motivo por trás da saída de Vitor Belfort do desafio de boxe contra Hasim Rahman Jr, filho do ex-campeão mundial da nobre arte, que estava marcado para acontecer neste sábado (19), no Texas (EUA), finalmente foi desvendado. Depois da ‘ESPN’ americana noticiar que o veterano teria contraído COVID-19, o próprio lutador brasileiro veio a público, através do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), e confirmou a informação.

Na publicação, Belfort lamentou o fato do vírus tê-lo tirado de seu compromisso e prometeu agendar seu retorno ao ringue para o começo do próximo ano. Esta seria a segunda aparição do ex-campeão do UFC no boxe após se afastar do MMA. Em setembro do ano passado, o carioca encarou o lendário pugilista americano Evander Holyfield, em uma luta de exibição, e venceu por nocaute técnico.

“Estou muito desapontado por não poder lutar neste fim de semana porque esse vírus veio sem minha permissão. Mas Deus sabe de todas as coisas! A porta aberta é Deus, mas a fechada também é a vontade Dele. Temos que focar no que podemos controlar. Estou arrasado por não poder fazer esse show para minha família, amigos e todos os fãs. Isso faz parte do plano de Deus e voltarei mais forte do que nunca no início de 2023. Deus abençoe todos vocês”, escreveu Belfort, que será substituído na luta pelo ex-UFC Greg Hardy.

Campeão do torneio dos pesos-pesados e dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Vitor Belfort competiu no MMA profissional entre 1996 e 2018. Depois de anunciar sua aposentadoria e encerrar sua trajetória no Ultimate, o carioca voltou atrás e assinou com o ONE Championship, mas nunca chegou a atuar pela organização asiática. Após o fim do contrato, o ‘Fenômeno’ voltou suas atenções para o boxe e tem mirado desafios contra grandes ícones do passado, como Evander Holyfield, e celebridades se testando nos esportes de combate, como Jake Paul, a quem já desafiou algumas vezes.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026