Categorias: Notícias

Vitor Belfort comete gafe e compartilha fake news sobre as Forças Armadas

Com a facilitação e a agilidade de acesso à informação que a internet concede atualmente, é comum que alguns conteúdos sejam compartilhados, por vezes, sem algum tipo de checagem. Em época de eventos de relevância nacional, como as eleições presidenciais, esta máxima é alavancada ainda mais. Porém, a prática pode gerar situações incômodas, como a que passou Vitor Belfort nesta segunda-feira (7).

Apoiador ativo em suas redes sociais do atual presidente Jair Messias Bolsonaro, Belfort compartilhou uma imagem de provável insatisfação com o desfecho da recente eleição em seu país de origem – que gerou a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva e, consequentemente, a não reeleição do mandatário do partido do PL (Partido Liberal).

A eleição no segundo turno foi bem parelha, com menos de 1% de diferença de votos válidos entre os dois candidatos. Após o resultado, alguns apoiadores de Bolsonaro insinuaram que poderia ter ocorrido algum tipo de manipulação no processo eleitoral com as urnas eletrônicas – tese apoiada pelo ‘Fenômeno’.

Insatisfeito, o lutador brasileiro compartilhou, através da plataforma ‘stories’ de seu Instagram, uma imagem com a foto de um homem de farda e com a legenda de uma suposta ameaça realizada pelas Forças Armadas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) – instância jurídica máxima do país – para explicar detalhadamente o que, de fato, havia ocorrido durante as eleições.

Vitor, inclusive, aproveitou o post para perguntar aos seus seguidores se eles acreditavam que houve algum tipo de corrupção na apuração das urnas. No entanto, o atleta não percebeu que a imagem compartilhada foi criada, provavelmente, de forma irônica, como uma espécie de ‘meme’ – já que o suposto nome do homem de farda da imagem, quando lido na língua portuguesa, possui uma conotação dupla, movimento clássico das tradicionais ‘pegadinhas’.

“URGENTE: o General Benjamin Arrola das Forças Armadas declarou que o Exército deu 24 horas para que o TSE explique o que houve nas urnas no domingo. Segundo ele, as forças armadas já estão a postos para a tomada do poder caso não haja nenhuma explicação coerente”, diz a mensagem compartilhada por Belfort, que culminou na gafe cometida pelo lutador brasileiro.

Um dos principais nomes do MMA nacional da história, Vitor ajudou a popularizar o esporte no país, sobretudo ao protagonizar o emblemático combate com Anderson Silva, responsável pelo principal ‘boom’ de crescimento da modalidade no Brasil. Hoje, ao 45 anos, o veterano, assim como outras figuras, foca sua atenção para possíveis duelos nos ringues de boxe.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026