Notícias

Vettori contesta nível de Jake Paul e lança desafio: “Quero ver se consegue boxear”

Jake Paul não tirou apenas Tyron Woodley do sério. Desde que começou a se aventurar nos esportes de combate, o youtuber conquistou vitórias no boxe e também inimigos, seja na modalidade ou no MMA. Após nocautear o ex-campeão do UFC, em dezembro, na Flórida (EUA), ‘The Problem Child’ discutiu publicamente com Dana White, Jorge Masvidal, foi ameaçado por Khamzat Chimaev, Sean Strickland e, agora, virou alvo de Marvin Vettori.

O italiano ficou conhecido no MMA por conta da sua constante vontade de lutar e pela seriedade com que trata o esporte e sua carreira. Tanto que Vettori criticou Woodley por fazer piada com o nocaute que sofreu para um youtuber e até o classificou como um lutador sem honra. Como Jake, constantemente, desafia atletas do UFC para atuar nos ringues e continua em atrito com Dana, ‘The Italian Dream’ entrou em cena.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o europeu menosprezou o nível de habilidade do astro da internet na nobre arte e minimizou os resultados que o mesmo conseguiu nos ringues até então. Vale pontuar que Jake está invicto no boxe e se destaca pelo poder de nocaute, mas Vettori ignora os triunfos expressivos do americano sobre Ben Askren e Woodley e se refere ao alvo como farsa. Disposto a encerrar a grande fase do youtuber nos esportes de combate, o top do peso-médio (84 kg) do UFC manifestou o interesse em punir o desafeto, seja em um simples treino ou em uma hipotética luta.

Ei Fake Paul, vamos fazer um sparring. Vou corresponder a qualquer aposta que você quiser. Você fala qualquer um, a qualquer hora, em qualquer lugar, mas não vai além de seis rounds, prometo a você. Coloque suas bolas na mesa, quero ver se você realmente consegue boxear”, escreveu o italiano em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Apesar da juventude, Marvin Vettori, de 28 anos, se transformou em um dos melhores lutadores do peso-médio do UFC e já disputou o título da categoria. Atualmente, o italiano se encontra em segundo lugar no ranking da divisão. Em sua carreira, iniciada em 2012, o atleta, integrante da ‘Kings MMA’ e pupilo de Rafael Cordeiro, venceu 18 lutas, perdeu cinco e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram diante de Cezar ‘Mutante’, Jack Hermansson, Kevin Holland e Paulo ‘Borrachinha’.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026