Notícias

Usman e ‘Canelo’ discutem sobre possível luta de boxe e trocam ameaças

Ao que parece, Kamaru Usman conseguiu o que queria, ou seja, a atenção de Saúl Álvarez. Após vencer as revanches contra Colby Covington e Jorge Masvidal, na temporada 2021, o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC surpreendeu ao desafiar ‘Canelo’ para uma luta de boxe, mas o astro dos ringues frustrou os planos do nigeriano. Contudo, o clima entre os profissionais ficou hostil com a nova recusa do mexicano.

Constantemente, Usman expressa o interesse em se aventurar no boxe e explica que deseja testar suas habilidades na nobre arte para seguir motivado nos esportes de combate. No entanto, ‘Canelo’ evita comentar sobre um possível encontro com ‘The Nigerian Nightmare’ no ringue. Como Ali Abdelaziz, empresário do campeão do UFC, classificou o mexicano como covarde por ignorar o duelo, a lenda da nobre arte respondeu e questionou quem ele era. Na sequência, o nigeriano defendeu seu agente e ameaçou seu principal alvo pelas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

“Vamos relaxar antes que alguém se machuque”, escreveu Usman em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Na sequência, ‘Canelo’, confiante em suas habilidades com as mãos e também no ‘trash talk’, não deixou barato. Após ser ameaçado por Usman, a lenda do boxe afirma que o lutador que mais deseja o hipotético confronto nos ringues é quem deve se preocupar (veja abaixo ou clique aqui). Vale destacar que o nigeriano é conhecido no MMA muito mais por seu wrestling de alto nível do que por sua qualidade com as mãos.

“Eu concordo, porque não serei eu”, respondeu ‘Canelo’.

Sem se intimidar, Usman chamou a responsabilidade e se colocou à disposição para encarar ‘Canelo’ em qualquer esporte de combate (veja abaixo ou clique aqui). Não satisfeito, o campeão do UFC questionou a vontade do rival em enfrentá-lo e o acusou de fazer tudo que pode para impedir a realização do duelo.

“No cage ou no ringue, estou disposto a descobrir em ambos. Você está?”, retrucou o campeão do UFC.

Ciente da intenção de Usman, ‘Canelo’, novamente, deixou claro que, no momento, seu interesse em enfrentá-lo é zero (veja abaixo ou clique aqui). De acordo com o mexicano, a lenda do MMA sabe qual vai ser o resultado de uma possível luta entre eles e, assim, sinaliza que o mesmo está em busca apenas do dinheiro que não consegue receber em seu esporte. Inclusive, o atleta não fecha as portas para um hipotético combate com o campeão do UFC no futuro, mas garante que seu foco é seguir vencendo os grandes nomes de sua modalidade.

“Você está me desafiando, certo? Você quer o pagamento, certo? Então, você sabe onde, mas sente-se, ainda não é sua vez. Eu tenho um legado a construir”, rebateu a lenda do boxe.

Ao perceber que ‘Canelo’ não se mostrou interessado na luta, Usman decidiu encerrar a discussão (veja abaixo ou clique aqui). Segundo o nigeriano, o ícone do boxe tem medo de ser destronado por um profissional de um esporte diferente na modalidade que domina.

“Chega de falar. Você não quer essa fumaça em uma luta de verdade. Eu te escuto! Boa sorte, campeão”, concluiu Usman.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026