Categorias: NotíciasUFC

Ultimate oficializa presença de Warlley Alves e Thiago Moisés no card do UFC Rio

Aos poucos, o UFC vai dando forma ao show de número 283, que acontece no dia 21 de janeiro, no Brasil. Nesta segunda-feira (7), a própria organização, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), oficializou a presença de Thiago Moisés e Warlley Alves na edição que terá como palco a ‘Jeunesse Arena’, no Rio de Janeiro.

Pelo peso-leve (70 kg), Thiago Moisés, vindo de vitória em junho, visa dar continuidade ao seu bom momento no octógono na luta contra Guram Kutateladze, em encontro que pode levar o brasileiro de volta ao top-15 da categoria. Nos meio-médios (77 kg), Warlley Alves enfrenta Nicolas Dalby, visando se recuperar da derrota sofrida em junho de 2021.

Thiago Moisés, de 27 anos, é uma das promessas do MMA nacional. Pelo UFC, o brasileiro chegou a emplacar uma sequência de três vitórias, porém perdeu duas seguidas e saiu do top-15 do peso-leve. Com o recente resultado positivo sobre Christos Giagos, o paulista volta a se aproximar da elite da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Bobby Green e Michael Johnson.

Warlley Alves, de 31 anos, chegou ao UFC cercado de expectativa, mas, até o momento, não conseguiu se firmar nos meio-médios. O brasileiro iniciou sua caminhada na companhia em 2014, ao vencer a terceira edição do ‘TUF Brasil’, disputou 13 lutas nela, venceu oito e perdeu cinco vezes. Os triunfos mais marcantes do atleta no MMA foram diante de Alan Jouban, Colby Covington, Mounir Lazzez e ‘Serginho’ Moraes.

Adversário de Thiago Moisés, Guram Kutateladze, de 30 anos, é novato no UFC. O georgiano vai para sua terceira luta pela companhia. Nela, o amigo e parceiro de treino de Khamzat Chimaev venceu sua estreia contra Mateusz Gamrot, mas perdeu para Damir Ismagulov, em junho. Já o veterano Nicolas Dalby, de 37 anos, encara Warlley Alves vindo de vitória, em julho. Pela organização, o dinamarquês possui quatro triunfos, três derrotas, um empate e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026