Categorias: Notícias

TOP 5: Relembre os maiores nocautes já vistos no UFC

O mundo das artes marciais é o cenário perfeito para a construção de algumas das maiores rivalidades já vistas nos esportes. Palco do maior evento de lutas do mundo, o octógono do Ultimate Fighting Championship apresentou para seus fãs muitos momentos inesquecíveis, principalmente nocautes.

Criado em novembro de 1993, o UFC se aproxima de sua 300ª edição transmitida via pay-per-view, o que, somado às centenas de cards no formato “Fight Night”, totaliza mais de 10 mil combates realizados. Portanto, preparar uma lista com os melhores nocautes em seus 30 anos de existência é uma tarefa árdua.

Confira a seguir o nosso TOP 5 dos nocautes mais dinâmicos e marcantes que ficaram marcados na memória dos amantes dos esportes de combate. Começando, claro, pelo duelo que mudou a história do MMA no Brasil e que deu início ao ambiente propício para os fãs que gostam de dicas sobre apostas esportivas.

– Anderson Silva vs. Vitor Belfort (UFC 126)

Em 2011, Anderson Silva nocauteou o ex-parceiro de treinos Vitor Belfort com um chute frontal espetacular no 1º round. O golpe mostrou toda a criatividade e técnica do “Spider”, que manteve seu cinturão dos pesos-médios (84 kg) por anos na organização.

– Dan Henderson vs. Michael Bisping (UFC 100)

A 100º edição do UFC, em 2009, contou com o primeiro capítulo da rivalidade entre Dan Henderson e Michael Bisping. Inimigos declarados, os atletas deixaram tudo de si no octógono até que o americano nocauteou o rival com um potente cruzado. Na sequência, ao ver Bisping desacordado no tablado, Henderson atacou com um superman punch contra um indefeso rival.

– Edson Barboza vs. Terry Etim (UFC 142)

Em sua terceira edição no Brasil, em 2012, o UFC apresentou ao grande público nacional um atleta que viria a se tornar um dos maiores nocauteadores da história do show. Ainda um peso-leve, Edson Barboza aplicou Terry Etim um chute rodado que foi imortalizado no evento. Sem reação, o britânico ficou mais de um minuto desmaiado no octógono.

– Francis Ngannou vs. Alistair Overeem (UFC 218)

Em 2017, o peso-pesado Francis Ngannou, conhecido pela potência de seus golpes, aplicou um gancho de esquerda que nocauteou o experiente kickboxer Alistair Overeem em apenas alguns segundos do primeiro round.

– Yair Rodriguez vs. Zumbi Coreano (UFC Fight Night 139)

Em 2018, Yair Rodriguez, que anos mais tarde se tornaria campeão interino dos pesos-penas (66 kg), nocauteou o Zumbi Coreano com uma cotovelada giratória no último segundo do 5º round. Detalhe: o mexicano perdia a disputa por pontos até o momento.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026