Categorias: Notícias

Técnico revela que ‘DC’ não estava 100% em revanche e projeta trilogia com Miocic

Cormier é ex-campeão dos pesados e meio-pesados do UFC – Leandro Bernardes/PXImages

Em agosto de 2019, Daniel Cormier fez a revanche contra Stipe Miocic e, ao contrário do primeiro encontro entre eles, acabou derrotado por nocaute. Após a perda do cinturão do peso-pesado, o americano chegou a cogitar sua aposentadoria, mas mudou de ideia visando uma trilogia contra o compatriota. Seis meses após essa luta, outro fator entre em jogo com a declaração de Javier Mendez, treinador de ‘DC’, que revelou que o atleta não estava em plenas condições físicas para o duelo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Mendez contou que Cormier passou por um procedimento cirúrgico no fim de 2018, logo após vencer Derrick Lewis, e não havia se recuperado inteiramente sua mobilidade. Apesar de ter consciência de que esse discurso poderia soar como uma desculpa de perdedor, o técnico da AKA manteve sua palavra.

“Isso pode soar como uma desculpa, mas Daniel não estava 100% . Ele estava pronto para a luta pelo título, não me interpretem mal, mas ele não era o mesmo que ele foi na primeira luta. Sei que não parece bom dizer isso, mas eu está tudo bem. É a verdade”, afirmou.

Ainda sem data para retornar ao octógono, Cormier já manifestou seu interesse em encarar novamente Miocic pelo título da categoria mais pesada e teve apoio pelo presidente do UFC, Dana White. O americano, inclusive, admitiu que caso não tenha essa luta, pode até se aposentar do MMA. Para Mendez, a organização vai conseguir convencer Miocic a aceitar essa trilogia e remover, por ora, seu desejo de encarar Tyson Fury.

“Isso seria do melhor interesse do UFC, se eles quiserem salvar uma grande luta, uma das melhores trilogias que eles já tiveram. Ambos estão empatados (em vitórias um contra o outro), por isso é uma grande trilogia dos pesos-pesados. Acho que o UFC é muito inteligente, e eu acredito e estou 100% pensando que eles vão dizer que essa é a luta a fazer”, completou.

No Ultimate desde 2013, Daniel Cormier já foi campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos peso-pesados. Em 14 lutas pela organização, o americano tem 11 vitórias, foi só derrotado duas vezes (para Jon Jones e Stipe Miocic) e teve um ‘No Contest’ (luta sem resultado), em revanche contra ‘Bones’, que acabou flagrado em exame antidoping após o duelo.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026