Notícias

Técnico justifica Adesanya optar por não ganhar peso para duelo nos meio-pesados

Atual campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tentará conquistar seu segundo título na organização no próximo dia 6 de março, quando medirá forças com Jan Blachowicz, soberano dos meio-pesados (93 kg), na luta principal do UFC 259. Mas apesar do desafio ser válido pela divisão acima da que o nigeriano compete originalmente, os fãs não devem presenciar uma versão muito diferente do invicto lutador africano, pelo menos é o que garante Eugene Bareman, treinador do atleta.

Ao site ‘1 News’, o treinador revelou que Adesanya não tem passado por um processo de ganho de peso para tentar equilibrar a diferença física entre ele e Blachowicz. Ao invés desta estratégia, a equipe do campeão peso-médio optou por manter a mesma estrutura corporal do nigeriano e apostar em outras vantagens que podem ser criadas através disso, como o menor desgaste com o corte de peso antes da disputa.

“Nós não estamos ganhando peso. A ciência de ganhar peso e subir de divisão não vai ser um fator nessa luta porque nós decidimos aparecer no nosso peso normal, de andar por aí. Nós esperamos que isso nos dê as vantagens que precisamos para ganhar a luta ao invés de empilhar músculos”, declarou Eugene Bareman, antes de completar.

“Eu não acho que, com qualquer quantidade de tempo ou qualquer quantidade de peso que Israel pudesse ganhar, eu acho que ele nunca será tão forte quanto Jan (Blachowicz). Então, nós decidimos: ‘Não vamos tentar ficar mais fortes que Jan, vamos usar esse tempo para esforços mais adequados'”, concluiu o treinador.

Campeão peso-médio do Ultimate desde outubro de 2019, quando nocauteou o australiano Robert Whittaker para unificar os cinturões da divisão, Israel Adesanya já defendeu seu título em duas oportunidades, contra Yoel Romero e Paulo ‘Borrachinha’, respectivamente, ambas com sucesso. Atingindo o status de superestrela do esporte, o nigeriano agora vai em busca de uma nova cinta, o que pode colocá-lo em um seleto grupo de atletas bicampeões do UFC.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026