Notícias

Strickland detona Khamzat Chimaev por relação com líder da Chechênia

Neste sábado (8), Sean Strickland terá a chance de reconquistar o cinturão peso-médio (84 kg) ao encarar mais uma vez Dricus du Plessis, na luta principal do UFC 312, na Austrália. Mas antes de subir no octógono para a revanche contra seu último algoz, o polêmico lutador voltou rapidamente suas atenções para outro rival de divisão, o russo Khamzat Chimaev, que pode inclusive ser seu adversário na sequência, caso se torne campeão da categoria novamente.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC 312, Strickland – sem um motivo aparente – promoveu um ataque a Chimaev, criticando especialmente sua relação com Ramzan Kadyrov, chefe da República da Chechênia, terra natal de Khamzat. Vale destacar que o líder checheno – visto como um ditador sanguinário por muitos – é acusado de violar inúmeros direitos humanos no controle da região.

“Precisamos falar sobre o Sr Chimaev. Chimaev fugiu da Chechênia com sua família por causa de um ditador guerrilheiro opressivo que mata pessoas indiscriminadamente. Não há ódio sobre ele, é o seu país. Ele volta para a Chechênia por alguém quer comprar uma (Mercedes) G-Wagon para ele, e ele diz: ‘Ah, sim! Eu vou ser essa puta. Vou ajoelhar para você’. E o que acontece? A coleira fica muito apertada. E quer saber? Eu acho que o governo dos EUA olha para ele como um terrorista agora. Por que? Porque as pessoas são assassinadas o tempo todo na Chechênia e eles violam completamente os direitos humanos. Aí Chimaev fica assustado para c*** e foge para algum lugar (no Oriente Médio). Então, sim, Chimaev, você luta bem. Você luta bem e tem uma barba. Mas deixe a história registrar que você, senhor, é uma puta. Você fugiu do país, voltou, virou amiguinho de um ditador, e fugiu de novo. Não importa o quão bom lutador você é, você é e vai sempre ser uma puta”, disparou Strickland.

De colegas a desafetos

Curiosamente, Sean Strickland e Khamzat Chimaev já tiveram um bom relacionamento no passado, quando ambos chegaram a ser colegas de treino na ‘Xtreme Couture’, em Las Vegas (EUA). Porém, nos últimos tempos, os dois passaram a trocar farpas publicamente e se tornaram desafetos declarados. Resta saber se as desavenças entre eles serão resolvidas dentro do octógono em algum momento no futuro ou não.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026