Notícias

Sem lutar há quase dois anos, Davi Ramos pede para ser cortado do UFC

Sem lutar desde julho de 2020 e com uma sequência de duas derrotas, Davi Ramos deixou clara a sua frustração pela falta de atividade no octógono do Ultimate e tomou uma atitude drástica. O faixa-preta de jiu-jitsu pediu para ser mandado embora da maior organização de MMA do mundo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o brasileiro explicou o motivo de sua decisão. De acordo com Davi, ele, inclusive, se colocou à disposição para substituir atletas lesionados de última hora, além de se prontificar para se apresentar em outras categorias além da sua, a do peso-leve (70 kg). No entanto, ele não obteve nenhuma resposta da franquia.

“Passou muito tempo e eles não me mandaram embora, então, estou pedindo para sair. Fiz tudo o que pude. Esperei, me ofereci para lutar em outras categorias e não me deram uma luta. Não sei o motivo. Vim para os Estados Unidos com meu próprio dinheiro para o caso de alguém deixar um combate. Eu podia lutar e nada aconteceu. Estou chateado com tudo isso”, disse o lutador de 35 anos.

“Me senti desvalorizado com tudo o que aconteceu. Conheço o atleta que sou e tudo o que conquistei. Não estou criticando o UFC, mas sempre tive esse sonho e lutei muito por isso, mantendo meu peso baixo e treinando, esperando uma luta, e até agora nada aconteceu. Já é demais. Tenho família, dois filhos, tenho uma casa para sustentar e dinheiro não cai do céu. Tenho que ganhar dinheiro e nada acontece, então eu disse aos meus empresários para pedir minha liberação, pedi ao UFC para me cortar”, completou.

Davi Ramos, de 34 anos, se destacou no jiu-jitsu antes de migrar para o MMA. O brasileiro estreou pela organização em 2017 e chegou a vencer quatro lutas seguidas nela. Atualmente, o atleta perdeu dois combates seguidos para os promissores Islam Makhachev e Arman Tsarukyan e sua última aparição aconteceu em julho.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026