Categorias: Notícias

Sem lutar desde 2017, ex-lutador do UFC anuncia aposentadoria do MMA

Ex-campeão do peso-leve (70 kg) do extinto Strikeforce, Josh Thomson anunciou sua aposentadoria do MMA. O americano, que também teve passagens pelo UFC, Pride e Bellator admitiu que o peso da rotina intensa de treinamentos e a possibilidade de ficar mais tempo perto de sua família pesaram na sua decisão de pendurar as luvas de forma oficial.

Em entrevista ao podcast ‘Weighin In’, o atleta de 41 anos se mostrou aliviado por poder finalmente tomar a atitude de se retirar do esporte. Thomson admitiu que não sabia mais lidar com camps de alto rendimento, principalmente por ter uma idade mais avançada que a maioria dos seus companheiros de atividades.

“Finalmente posso dizer que estou oficialmente aposentado. É importante falar isso, porque eu percebi que estava tomando mais golpes do que deveria. Não quero ser saco de pancadas de ninguém. Estava treinando, mas as pessoas só veem você somente na hora da luta, não sabem se você está treinando mais, se tem jovens treinando com você. E esses caras também estão te batendo, não é só na luta que você está enfrentando outro cara. São todos os outros golpes que você leva”, afirmou o lutador que começou sua carreira em 2001.

Já em declaração ao site ‘MMA Fighting’, o lutador, além das questões citadas para se aposentar, ainda admitiu que não se via com a mesma empolgação de antes. O americano destacou que pretende ter um resto de vida saudável e sem sequelas de possíveis ferimentos.

“Eu passo pelo cage agora e ouço seus corpos sendo atingidos, ouço suas cabeças sendo atingidas, ouço o choque de seus corpos, as batidas. Não tenho mais desejo de fazer isso. Eu estava motivado para lutar, mas o tempo está passando, o tempo não está do meu lado, então não estou realmente disposto a continuar esperando, e quanto mais esperar, mais difícil será é para mim, e menos me beneficia”, completou o peso-leve.

Com um cartel de 22 vitórias, nove derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado), Josh Thomson está há quase três anos sem pisar em um cage. Sua última apresentação foi em fevereiro de 2017, quando foi nocauteado pelo brasileiro Patricky ‘Pitbull’.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026