Notícias

Presidente do UFC refuta dívida milionária por suposta aposta em luta de boxe

A vitória de Jake Paul sobre Ben Askren no último sábado (17), pelo main event do ‘Thriller Fight Club’, trouxe para Dana White, presidente do UFC, não apenas o dissabor de ver um ex-atleta de sua companhia ser nocauteado por um youtuber com pouca experiência no boxe, como também a cobrança por uma suposta dívida financeira, fruto de uma aposta sugerida pelo próprio cartola antes do combate. Mas, de acordo com o dirigente máximo do Ultimate, nenhum compromisso foi, de fato, firmado e, portanto, não há nenhum débito a ser quitado.

O imbróglio teve início há pouco mais de um mês, quando – em participação no podcast ‘Hotboxing With Mike Tyson’ – Dana afirmou que apostaria um milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões) na derrota do astro da internet no confronto contra o ex-UFC Ben Askren. A declaração não foi esquecida pelo lado do youtuber. Imediatamente após o duelo do último sábado, o rapper Snoop Dogg, um dos donos do ‘Thriller Fight Club’ e que serviu como apresentador do evento, ‘cobrou’ o dirigente, assim como o próprio Jake Paul, em publicação nas suas redes sociais.

Entretanto, ao que tudo indica, o presidente do UFC não parece disposto a abrir a carteira para pagar a suposta aposta. Em entrevista ao site ‘Yahoo!Sports’, Dana refutou a dívida, alegando que a aposta nunca foi concretizada, até mesmo por se tratar de uma prática ilegal, já que seria feita sem a regulamentação de alguma instituição, sendo apenas um acordo ‘de boca’.

“Eu não quero nem dizer o que eu acho que aconteceu naquela luta. Mas eu posso te dizer o seguinte: eu não devo 2 milhões para Snoop (Dogg). Eu nunca aposto – permita-me deixar isso claro aqui para todo mundo: eu nunca fiz uma aposta ilegal, nunca. Eu não fiz uma aposta ilegal na noite de sábado. Eu não apostei 2 milhões com Snoop ou com qualquer um”, afirmou Dana White, antes de completar.

“Javier Mendez me ligou logo depois que eu fiz o podcast do Mike Tyson, ele é o treinador principal da AKA, e ele disse: ‘Esses caras no Thriller, eles querem aceitar essa aposta. Eles querem apostar 2 milhões de dólares com você’. Eu disse: ‘Isso é ilegal, p***’. Primeiro de tudo, eu não vou fazer uma aposta ilegal, número um, e número dois, por que eu apostaria com eles 1 milhão ou 2 milhões, quando eu poderia fazer isso de forma legal em Las Vegas e conseguir dois por um?”, concluiu o dirigente.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026