Categorias: Notícias

Presidente do Bellator adia planos de Cris ‘Cyborg’ competir no boxe

Cris ‘Cyborg’ foi campeã no UFC, Invicta FC, Strikeforce e Bellator – Fábio Oberlaender

O desejo de Cris ‘Cyborg’ de se testar nos ringues de boxe profissional vai precisar ser adiado. Após dar o aval e até mesmo iniciar as tratativas para realizar um combate entre a curitibana e uma pugilista de renome mundial não identificada, Scott Coker tem outros planos para o futuro próximo da atleta.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o presidente do Bellator admitiu que, devido a pandemia do novo coronavírus e todos os desdobramentos causados por ela, o melhor para a entidade, no momento, é garantir que a campeã peso-pena (66 kg) defenda seu título, antes de pensar em uma peleja na nobre arte. Logo depois de sua estreia na liga, onde derrotou Julia Budd e conquistou o cinturão até 66 kg, ‘Cyborg’ revelou sua intenção de conciliar seu reinado com apresentações no boxe profissional, ideia que era compartilhada por Coker, até o surgimento da pandemia e a necessidade de manter uma de suas principais estrelas disponível para quando os eventos ao vivo retornarem.

“Nós íamos tentar fazê-la lutar boxe contra uma das campeões mundias agora. Eu conversei com Audie (Attar, empresário de Cyborg) há uma semana e eu disse, e ele concordou, ele na verdade trouxe isso quando conversamos sobre ela competir no boxe, eu disse: ‘Com tudo que está acontecendo e essa grande pausa no calendário dos esportes de combate, eu não tenho certeza se nós seremos capazes de tê-la lutando boxe porque precisamos que ela lute MMA'”, revelou Scott Coker, antes de comentar sobre possíveis desafiantes ao título da brasileira.

“Se você olhar a divisão até 66 kg, eu acho que tem duas ou três garotas que adorariam lutar com ela. Depois da última performance contra Budd, nós recebemos algumas ligações. Quando ela vai lutar, isso eu não tenho certeza. Depende em quem vai estar disponível, vamos descobrir quem sua próxima oponente vai ser”, finalizou o dirigente.

Com a conquista do título peso-pena do Bellator, Cris ‘Cyborg’ se tornou a primeira atleta a conquistar quatro cinturões de quatro grandes entidades na carreira. Anteriormente, a curitibana havia sido campeã no UFC, Strikeforce e Invicta FC.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026