Notícias

Parceria à vista? Adesanya abre as portas para treinar com Alex Poatan no futuro

Depois de deixar para trás qualquer sentimento de animosidade do passado em relação a Robert Whittaker, Israel Adesanya também parece disposto a colocar um ponto final na maior rivalidade que já teve nos esportes de combate, com o brasileiro Alex Pereira. Inclusive, o nigeriano – em entrevista ao site ‘MMA Fighting’ – abriu as portas para, no futuro, treinar com ‘Poatan’, assim como fez com seu antigo rival australiano.

Apesar de parecer aberto a uma eventual parceria com Poatan, Adesanya ainda se mantém reticente quanto ao tema neste momento, especialmente porque seu companheiro de equipe Carlos Ulberg trabalha para potencialmente desafiar o campeão brasileiro pelo cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC. Sendo assim, ao que tudo indica, ainda deve demorar até que os antigos rivais estreitem os laços e se convertam em parceiros de treino.

“Sim, definitivamente, no futuro (sobre treinar com Poatan). Sim, eventualmente vai acontecer, mas agora não é a hora. Ele mora muito longe, a oportunidade ainda não apareceu. Nós ainda temos caras como Carlos (Ulberg) nas trincheiras, trabalhando duro, se preparando para a próxima luta dele, para que ele possa se tornar o desafiante nº 1. Eu sempre vou respeitar Poatan. Ele é um cara que nós já entendemos isso e já compartilhamos isso um com o outro. Então, sim, vai acontecer um dia. Quem sabe quando”, afirmou Adesanya.

Alex Poatan vs Israel Adesanya

A rivalidade entre Alex Poatan e Israel Adesanya vem desde os tempos em que ambos competiam no kickboxing. Na modalidade, os lutadores se enfrentaram em duas oportunidades, ambas vencidas pelo brasileiro – uma delas por nocaute. Já no MMA, foram mais dois confrontos, sob a bandeira do UFC, com uma vitória para cada lado.

Desde o último duelo entre eles no UFC, no entanto, a animosidade que parecia servir como combustível para a relação deles desde o passado parece ter chegado ao fim. Tanto Adesanya como Poatan parecem ter colocado um ponto final na rivalidade e, inclusive, já deixaram claro publicamente que não pretendem se enfrentar novamente. O brasileiro, na verdade, chegou até a sinalizar com uma possível parceria de treinos anteriormente, que, agora, parece ter tudo para acontecer no futuro.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026