Notícias

Mike Tyson elogia Derrick Lewis e elege luta com Blaydes a “melhor do ano” no UFC

No dia 20 de fevereiro deste ano, os americanos Derrick Lewis e Curtis Blaydes lideraram um dos cards do UFC em Las Vegas (EUA). A expectativa da luta era alta, pois os dois competidores estavam entre os primeiros colocados do ranking do peso-pesado da organização. E o desfecho do duelo foi impressionante, com ‘The Beast’ mandando o rival para à lona com um nocaute avassalador no segundo round de disputa.

Quase um mês após o combate, quem tratou de relembrá-lo foi Mike Tyson. Em conversa com Dana White, presidente do UFC, no podcast ‘Hotboxin with Mike Tyson’, o ex-campeão mundial da nobre arte não deixou de exaltar a performance de Derrick Lewis na luta e já elegeu um novo adversário para a sequência do compatriota na liga.

“Eu gosto do que os pesos pesados ​​têm. Eu vi Derrick Lewis dar um nocaute devastador. Essa foi a ‘Luta do Ano’. Nocaute. Ele (Blaydes) estava dormindo. Mas você sabe o que me assustou? O segundo soco com que ele o acertou. Não pareceu que o atingiu, mas cara. Aquele segundo… Fico feliz que ele (Blaydes) esteja bem depois disso. (…) Quero ver o Lewis lutar (com Rozenstruik)”, afirmou o pugilista.

Apesar do desejo de Tyson e ver este embate no Ultimate, é preciso analisar a situação da categoria dos pesados. Atualmente, Lewis é o segundo colocado no ranking da divisão, somente atrás de Stipe Miocic e Francis Ngannou, que vão disputar o cinturão no próximo dia 26 de março. Jairzinho Rozenstruik vem de revés para Ciryl Gane, em sua mais recente apresentação, em fevereiro deste ano, e ocupa o sexto posto na classificação.

No MMA profissional desde 2010, Derrick Lewis, de 35 anos, possui 25 vitórias, sete derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em seu cartel na modalidade. Atualmente, o americano está em uma sequência de quatro vitórias, sendo as duas mais recentes por nocaute. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu há mais de um ano, em março de 2019, quando foi nocauteado por Junior ‘Cigano’.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026