Notícias

Michael Chandler desafia Justin Gaethje para disputa de título vago do UFC

No último sábado (24), Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria após defender pela terceira vez o cinturão peso-leve (70 kg), desta vez diante de Justin Gaethje, no UFC 254. Como consequência, não demorou para que se iniciasse uma disputa entre os atletas da categoria por uma chance ao título, que ficou vago com a saída do russo. Um dos primeiros a demonstrar interesse na possibilidade de um ‘title shot’ foi Michael Chandler, que mirou justamente no lutador derrotado no card realizado em Abu Dhabi (EAU).

Em entrevista ao canal do Youtube ‘The Schmo’, o ex-campeão dos pesos-leves do Bellator garantiu que seu foco não é mais Tony Ferguson, com quem chegou a negociar um combate para o mesmo card do último sábado. Sem um acordo com o rival, Chandler foi escalado como reserva para a disputa de título entre Khabib e Justin, cenário que embasa seu desejo de disputar o cinturão da categoria.

“Há muitas opções diferentes agora. Acho que com o cenário anterior, eu estava pensando em Tony Ferguson. Justin Gaethje é um dos maiores competidores que veremos no octógono e ele disse que estará pronto em seis a oito semanas para lutar novamente. Ele não sofreu tanto dano nesta luta, o que é ótimo. Estarei pronto em seis a oito semanas, ele estará pronto em seis a oito semanas, há uma luta com Tony Ferguson, há o ‘The Ultimate Fighter’ chegando, sei que será uma grande estreia para a ‘ESPN’. Culminar em uma disputa de título dos leves parece perfeito para eles, então eu adoraria fazer parte disso também”, revelou Michael.

Por sua vez, Justin declarou, em entrevista à ESPN americana após o evento, que está disposto a retornar ao octógono em breve, uma vez que sofreu poucos danos no duelo com Khabib – o lutador também já se ofereceu para uma disputa pelo título e desafiou Conor McGregor. No entanto, Chandler faz campanha para enfrentar o compatriota que, de acordo com o seu discurso, seria de longe a sua primeira escolha, mesmo diante da possível luta contra Tony Ferguson.

“Nesse ponto, com a forma como tudo mudou esta noite, acho que uma luta com Justin Gaethje sempre me empolgou mais do que contra qualquer pessoa em toda a categoria. Mais do que Conor ou Khabib, embora a mística de derrotar Khabib e tirar seu o seu zero (do cartel de derrotas) seja algo especial, ou lutar contra Conor no card de maior bilheteria do ano, ganhando mais dinheiro. ‘A noite da calcinha vermelha’ como ele gosta de chamar. Esses todos são maravilhosos, mas quando se trata apenas de competidor versus competidor, combate corpo a corpo, mano a mano, lutador operário americano de cidade pequena contra lutador operário americano de cidade pequena, somos eu e Justin Gaethje entrando na gaiola um contra o outro”, finalizou.

No MMA profissional desde 2009, Michael Chandler ganhou destaque no Bellator, onde se sagrou campeão peso-leve por três vezes, além de vencer a quarta edição do torneio da divisão, em maio de 2011. Com exceção dos seus três combates iniciais, todos os 23 confrontos restantes foram realizados no cage da organização rival do Ultimate. No total, o americano possui 21 vitórias e cinco derrotas na carreira. Por sua vez, Justin Gaethje possui 22 triunfos e três reveses em seu cartel. O americano conquistou o título interino da categoria em maio deste ano, ao nocautear Tony Ferguson, na luta principal do UFC 249.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026