Masvidal explica negociação para substituir ‘Durinho’ e vibra ter vencido ‘guerra’ com UFC

Jorge Masvidal vai lutar pelo cinturão dos meio-médios – Diego Ribas

Jorge Masvidal ganhou pontos importantes em sua queda de braço particular com o Ultimate. Após a saída de Gilbert ‘Durinho’ do UFC 251, evento que será realizado neste sábado (11), na ‘Ilha da Luta’, o americano foi procurado para ser o substituto do brasileiro e enfrentar Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios (77 kg). Dessa maneira, ‘Gamebred’ pôde comentar como foi a negociação para levá-lo ao show de Abu Dhabi (EAU).

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o atual número três do ranking da divisão afirmou que não demorou muito para que estivesse tudo certo para ele assumir a vaga de ‘Durinho’. Como o UFC não podia perder muito tempo, o americano só precisava passar pelos testes de COVID-19 para assegurar seu posto.

“Ele falaram comigo na sexta-feira de noite e o contrato já estava fechado no sábado. Eu só precisava não estar com o coronavírus. Tinha que estar em um lugar, em uma certa hora aqui em Las Vegas (EUA). Passei por essas etapas e ainda tenho outras. Ainda preciso ir para Abu Dhabi e passar por novos exames. Estamos bem agora, porque estávamos em quarentena”, explicou, antes de completar que, apesar de não ter chegado ao valor financeiro que pediu no início da negociação, ficou satisfeito com o esforço da franquia.

“Vou fazer o meu trabalho, que é sustentar a mim e a minha família. Estou nisso faz tempo, sei o que geramos. É um jogo de números e os números estão lá. Nós sabemos o quanto eu mereço. Não consegui exatamente o que eu queria, mas chegou bem perto e, por isso, vou aceitar a luta”, finalizou o ‘Gamebred’.

Em grande momento na carreira, Jorge Masvidal vem em uma sequência de três vitórias, ao bater Darren Till, Ben Askren e Nate Diaz – essa última em novembro de 2019, quando faturou o cinturão ‘BMF’ (mais “durão” de todos). Inicialmente o americano já era apontado como favorito para lutar pelo título, mas por questões financeiras com o Ultimate, acabou sendo ultrapassado por Gilbert ‘Durinho’.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026