Notícias
Lesionado, Eddie Alvarez está fora da final do GP peso-leve do ONE Championship
-
-
por
Neri Fung

Eddie Alvarez foi campeão em diversas organizações, incluindo o UFC – Diego Ribas
Escalado inicialmente para encarar Saygid Arslanaliev pela final do Grand Prix peso-leve (77 kg) do ONE Championship, Eddie Alvarez se lesionou e está fora do evento, marcado para o dia 13 de outubro. Nesta quinta-feira (26), Chatri Sityodtong – dirigente da entidade – utilizou suas redes sociais para confirmar a saída do ex-campeão do UFC do card da centésima edição do evento e anunciar Christian Lee como seu substituto (veja abaixo ou clique aqui).
Para chegar à final, Alvarez derrotou Eduard Folayang por finalização em agosto deste ano. Nocauteado em sua estreia no torneio, o veterano prosseguiu rumo à semifinal graças a uma lesão de Timofey Nastyukhin, que o havia derrotado, e agora se vê em situação oposta.
Seu substituto, Christian Lee, é o atual campeão peso-leve da organização e vem de três vitórias consecutivas, a última sobre Shinya Aoki, em maio deste ano, quando conquistou o cinturão até 77 kg. Já Arslanaliev acumula oito triunfos em sua carreira, todas por nocaute ou finalização. O único revés de sua carreira veio através de uma desqualificação por ter chutado um oponente no solo, em janeiro de 2017.
De acordo com o site ‘MMA Junkie’, apenas o título do GP dos leves estará em jogo no confronto entre Saygid Arslanaliev e Christian Lee. O cinturão linear da categoria, em poder do atleta de Singapura, não será disputado neste combate.
NEWS ALERT: Eddie Alvarez has pulled out of the ONE Lightweight World Grand Prix due to injury. ONE Lightweight World Champion Christian Lee has agreed to step into the finals of the ONE Lightweight World Grand Prix to face Saygid Arslanaliev on Oct 13 in Tokyo at ONE: Century!!!
— Chatri Sityodtong (@yodchatri) September 26, 2019
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.