Notícias

Khamzat Chimaev defende retorno de Jon Jones à liderança do ranking do UFC

Apontado como uma das grandes promessas à vaga de nova estrela do UFC, Khamzat Chimaev sempre adotou postura agressiva, tanto em suas declarações como em suas lutas no octógono. Prova disso é que o atleta não poupa provocações contra grandes nomes do evento, como Kamaru Usman e Israel Adesanya. Por isso, inclusive, que sua escolha de exaltar Jon Jones chamou tanto a atenção.

Em declaração ao podcast ‘Triple C & Schmo Show’, o meio-médio (77 kg), que inclusive já revelou o desejo de um dia poder treinar com Jon Jones, elogiou a carreira do americano no Ultimate e todos os feitos alcançados por ele no MMA. Além disso, o checheno naturalizado sueco defendeu que ‘Bones’ reassuma seu posto na liderança do ranking peso-por-peso do UFC.

“Ninguém é como ele. Ele venceu monstros. Já fiz um camp com Alexander (Gustafsson), sei quão bom ele é, e Jon Jones conseguiu parar aquele cara. É assustador. Ele não derrotou lutadores fáceis, foram rivais muito bons, com poder de nocaute. No chão, ele ia bem, tudo perfeito. Você sabe como é a pressão do Daniel Cormier, o quanto é bom wrestling, bom boxe e a mentalidade de pressionar os adversários e matá-los, e Jones também parou aquele cara”, salientou.

“Não dá para dizer que o Kamaru é melhor que ele. Se ele não se aposentar, tem que ser o número um peso-por-peso. Usman defendeu quantas vezes o cinturão? Três? Quatro? Jon Jones fez isso a carreira inteira e o manteve umas 11 vezes. Kamaru não derrotou os caras que Jon Jones derrotou. Eles estão em níveis diferentes”, finalizou.

Khamzat Chimaev tem mais um compromisso pela frente no UFC. O sueco, que possui três vitórias na companhia, mede forças diante de Gilbert ‘Durinho’, na edição 273 do show, no dia 9 de abril. Por outro lado, Jon Jones, não atua desde fevereiro de 2020 e ainda não tem previsão de quando vai estrear na categoria peso-pesado.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026