Notícias

Joe Rogan alerta McGregor para os perigos de uma possível luta com Usman

Na última semana, Conor McGregor revelou seu grande desejo quando estiver recuperado da cirurgia no tornozelo e puder atuar novamente. Por ora, o irlandês deixou de lado uma possível disputa de cinturão do peso-leve (70 kg) e mirou sua atenção para um confronto diante de Kamaru Usman, pelo título dos meio-médios (70 kg) do UFC.

No entanto, essa ideia não foi bem recebida por Joe Rogan, comentarista oficial do Ultimate. Em declaração ao seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o profissional destacou a diferença de tamanho dos dois atletas e ressaltou que McGregor nunca encarou um desafio como esse antes, nos meio-médios. O americano também fez questão de exaltar Usman e o colocou como um dos grandes lutadores da história da divisão.

“Agora, ele está falando sobre lutar contra Usman. Tenha cuidado com o que você pede. Usman é um homem grande e está no topo da cadeia alimentar agora. Esse é o melhor lutador peso-por-peso e ele é um meio-médio natural. Você tem que lembrar, McGregor lutou nos meio-médios, mas contra Cerrone, que é um lutador natural do peso-leve. Usman é uma coisa diferente”, afirmou o profissional, antes de concluir.

“Apostaria em Usman contra qualquer meio-médio que já existiu. Não estou dizendo que ele venceria Georges St-Pierre, não estou dizendo que ele venceria todos eles, mas ele poderia vencer todos eles. Ele pode ser o melhor que já esteve na categoria. Ele tem um poder de nocaute feroz, ele é de elite no wrestling, ninguém o coloca de costas… E ele ainda está melhorando. Ele ainda está melhorando”, finalizou.

Conor McGregor não atua desde julho de 2021, quando foi derrotado por Dustin Poirier após fraturar o tornozelo. Vale destacar que o irlandês já fez apresentações nos meio-médios, com duas vitórias (sobre Donald Cerrone e Nate Diaz) e uma derrota (para Nate Diaz). Já Kamaru Usman, que é campeão da liga desde 2019, fez sua última defesa de título da divisão em novembro, quando superou Colby Covington, por pontos.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026