Notícias

Inovou! Sterling desafia campeão do ONE Championship para hipotética luta

Campeão dominante no peso-galo (61 kg) do UFC, Aljamain Sterling surpreendeu ao ter como alvo de seu ‘trash talk’ um lutador fora do radar. Neste sábado (19), em Boston (EUA), ‘The Funk Master’ vai colocar o cinturão da categoria em jogo pela quarta vez contra Sean O’Malley, mas tratou de provocar Demetrious Johnson, dono do título do peso-mosca do ONE Championship e que marcou época no Ultimate.

Durante uma recente sessão de perguntas e respostas para promover o UFC 292, Sterling desafiou ‘Mighty Mouse’ para uma hipotética luta, ignorando o fato dele integrar uma organização diferente. É bem verdade que os atletas não são desafetos, mas, ao menos do lado de ‘The Funk Master’, tal cordialidade pode deixar de existir.

E o ponto que pode ter despertado o interesse do campeão do UFC em um possível combate contra Johnson é a amizade deste com Henry Cejudo, um de seus rivais no MMA. Vale pontuar que ‘DJ’ torceu para ‘Triple C’ destronar Sterling na luta realizada em maio. Como ‘The Funk Master’ superou o wrestler por decisão dividida, deu a entender que também venceria o veterano, de 37 anos, caso se enfrentassem em um ‘crossover’ entre organizações, pois, de acordo com o mesmo, seu tempo no esporte já passou.

“Ele é ótimo, mas é muito pequeno. Há uma razão pela qual ele perdeu para Cruz. Não foi por falta de habilidade. É o tamanho. Ele é habilidoso, mas acho que o tempo passou um pouco para ele. Se ele quiser esse trabalho e tentar vingar Cejudo, posso vencer também. Então, Mighty Mouse, onde você está?”, declarou o campeão do UFC.

Histórico de Sterling no MMA

Aljamain Sterling, de 34 anos, vive grande fase no MMA, com nove vitórias seguidas, e prova que merece ser respeitado como campeão do peso-galo do UFC. O americano superou oponentes renomados mostrando recursos como QI de luta e um grappling de alto nível. No esporte desde 2011, ‘The Funk Master’ possui um cartel composto por 23 triunfos e três derrotas. Seus principais resultados positivos foram sobre Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Henry Cejudo, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz, Petr Yan (duas vezes), Renan ‘Barão’ e TJ Dillashaw.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026