Categorias: Notícias

Gaethje mira luta com McGregor para conseguir disputa de cinturão contra Khabib

Com três vitórias por nocaute consecutivas, Justin Gaethje está bem posicionado para pleitear uma disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) do UFC. No entanto, com Khabib Nurmagomedov – atual campeão da categoria – aparentemente compromissado para defender seu título contra Tony Ferguson, o americano sabe que talvez precise triunfar em mais uma luta antes de conseguir seu tão sonhado ‘title shot’.

Ao podcast ‘Believe You Me’, Gaethje afirmou que seu objetivo é enfrentar Khabib pelo título antes que o russo se aposente. Apesar de estar no auge de sua carreira, o campeão já declarou que não pretende continuar na ativa por muito tempo. Focado em conseguir esta disputa, o americano – atual quarto colocado no ranking peso-leve do Ultimate – revelou que enxerga uma possível luta contra Conor McGregor – terceiro na lista até 70 kg – como uma plataforma para chegar ao combate pelo cinturão da categoria.

“Eu sou o número quatro, Conor é o número três. Quando eu lutei (pela última vez), eu pensei que ele estava aposentado porque era isso que ele tinha dito e ele não estava lutando mais. E logo depois disso ele disse que ia voltar (a lutar). E, obviamente, ele é o número três, eu sinto que o caminho mais curto para Khabib é através de Conor, no momento”, explicou Justin, antes de completar.

“É mais a cereja no topo (luta com McGregor), o sundae é o cinturão. Eu estou tentando lutar com Khabib. Khabib declarou publicamente que ele não tem muitas lutas restando. Então, eu tenho que enfrentá-lo antes que ele se vá”, afirmou o peso-leve americano.

E sobre um possível duelo com Khabib Nurmagomedov no futuro, Gaethje demonstrou confiança. O striker, que possui 18 nocautes em suas 21 vitórias, afirmou que a potência de seus golpes traria dificuldades para o campeão. Além disso, o americano declarou que possui experiência e capacidade suficientes para neutralizar o wrestling apurado do russo, sua maior arma.

“Eu não posso deixá-lo (Khabib) se aposentar invicto sem ao menos ser capaz de me testar (contra ele). Eu me considero um dos pesos-leves mais perigosos no mundo. Eu trago coisas diferentes que ele não teve que lidar (até agora). Tenho muita força nas minhas pernas e em minhas mãos. Sou muito bom no wrestling, tenho lutador wrestling há tanto tempo quanto ele”, citou Gaethje, antes de completar.

“Sou um grande defensor no wrestling. Eu lutei com Jordan Burroughs duas vezes, ele teve muita dificuldade tentando me levar para baixo. Parei os double legs dele várias vezes. Eu recusaria a luta na grade (contra Khabib). Se ele fosse me vencer, ele teria que tentar me agarrar no meio do octógono. E eu estaria tentando arrancar suas pernas o tempo inteiro”, concluiu o lutador.

Ex-campeão peso-leve do WSOF, Justin Gaethje acumula 21 triunfos e apenas duas derrotas em sua carreira. Desde que estreou no UFC, o lutador venceu quatro de seus seis combates. Dono de um estilo agressivo, o americano foi premiado pela organização com pelo menos um bônus em cada uma de suas apresentações no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026