Categorias: NotíciasUFC

Francis Ngannou questiona vontade de lutar de Jon Jones no UFC

Não é apenas Francis Ngannou, campeão do peso-pesado, que se encontra em rota de colisão com o UFC. Agora também integrante da categoria, Jon Jones segue com seu futuro incerto na companhia. As estrelas do MMA poderiam ter se enfrentado na temporada 2021, mas como ambos exigiram melhores salários e irritaram Dana White com as constantes reinvindicações, o aguardado duelo não aconteceu, seguindo em ‘stand-by’.

Mas, de acordo com Ngannou, a questão contratual não foi o único fator que causou o afastamento de Jones do MMA. Apesar de também não ter uma boa relação com Dana, o campeão do peso-pesado do UFC atuou em janeiro e defendeu o título da categoria ao vencer Ciryl Gane, enquanto ‘Bones’ apareceu pela última vez no octógono em fevereiro de 2020. Como o americano, constantemente, provoca os rivais através das redes sociais e discute com os mesmos, ‘The Predator’ questionou a vontade do ícone do esporte de voltar a competir no mais alto nível e o classificou como uma espécie de guerreiro dos teclados devido ao seu comportamento.

“Acho que a primeira coisa que temos que saber é se Jon Jones vai lutar ou não. Porque, na verdade, ele encontra uma batalha melhor no Twitter do que no octógono”, disparou o campeão do UFC ao participar do podcast ‘It’s Time!’, de Bruce Buffer.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, o campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic e superou Ciryl Gane em sua primeira defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026