Notícias

Filho de Anderson Silva explica diferença entre rival falastrão e Chael Sonnen

Gabriel Silva, filho de Anderson Silva, também se aventura no boxe e esbanja talento. No último sábado (23), no evento ‘MF & DAZN X Series 9’, realizado em Newcastle (ING), o brasileiro impressionou no ringue ao nocautear rapidamente Ben Davis, comentarista de lutas e que o tirou do sério antes do combate ser realizado. Inclusive, a discussão com o rival na coletiva de imprensa para promover o duelo fez o atleta se lembrar de Chael Sonnen.

Vale lembrar que o americano mudou de patamar no MMA ao criar uma rivalidade com Anderson Silva e atacá-lo de forma incessante. Em seu ‘trash talk’, Sonnen, além de questionar as habilidades do brasileiro, fazia ataques pessoais e ameaças. É bem verdade que o ‘bad boy’ perdeu para ‘Spider’ duas vezes no UFC, mas mostrou seu valor e quase o venceu em 2010. Portanto, em entrevista ao canal da ‘Misfits Boxing’, no ‘YouTube’, Gabriel apontou que Davis fez de tudo para imitar Chael visando intimidá-lo, porém tal tática não surtiu efeito.

De acordo com o atleta, o veterano, apesar de exagerar no ‘trash talk’ contra o seu pai, se mostrou confiante de que o venceria até o fim, mas Ben não apresentou a mesma coragem. Tanto que o brasileiro informou que já sabia o resultado da luta antes dela acontecer, por conta da mudança de postura do rival na coletiva de imprensa.

“Eu disse a vocês, são níveis. Essa não foi a minha primeira luta e eu disse o que iria fazer. Ben lutou sua luta antes no ringue, mas, no ringue, foi a minha luta. Eu estava no comando e sabia exatamente como ele viria. Ele é bom em falar, não podemos negar isso. Isso é o que ele faz para viver, então falou. Mas eu sabia que venceria, porque, além de falar, ele não mostrou nada”, declarou o lutador, antes de completar.

“Quando peguei seu colarinho, por exemplo. Esse cara está falando m*** e poderia manter isso, mais ou menos como Sonnen. Ele não estava realmente com medo do meu pai e falou muita besteira. Não senti isso com Ben. Quando olhei nos olhos dele, cara a cara, ele meio que desmoronou. Foi quando eu soube que venceria“, concluiu.

Histórico de Gabriel nos esportes de combate

Como profissional de boxe, Gabriel Silva, de 26 anos, está invicto, com duas vitórias. Já no kickboxing, atuando como amador, o filho de Anderson Silva disputou três lutas, venceu duas e perdeu uma, por nocaute.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026