Notícias

Ex-lutador do UFC recrimina Khabib por sugerir boicote a Covington

Ex-lutador, Brendan Schaub discordou do posicionamento de Khabib em relação a Colby Covington. O russo, que se aposentou do MMA em 2020, criticou ‘Chaos’ por procurar a polícia após ser atacado por Jorge Masvidal, em março, em Miami (EUA). Inconformado com tal atitude, ‘The Eagle’ pediu para os demais integrantes dos meio-médios (77 kg) do UFC boicotarem o wrestler.

No octógono, Covington dominou Masvidal, porém a rivalidade entre eles não se encerrou após o combate válido pelo UFC 272. Tanto que ‘Gamebred’ avisou que, se encontrasse o desafeto na rua, iria agredi-lo. Dias depois, a briga aconteceu na saída de um restaurante. De acordo com os relatos, o striker foi acusado de atacar o wrestler e, em seguida, acabou preso. Dessa forma, Khabib reprovou o fato de ‘Chaos’ prestar queixa na polícia e não resolver o problema como um lutador de verdade.

Além disso, Khabib frisou que Covington colheu o que plantou, já que, no pré e pós-luta, provocou Masvidal e sua família. Atento ao que acontece no MMA, Schaub condenou o ato do russo. O ex-UFC ressaltou que ‘The Eagle’ não deveria apoiar um profissional que agrediu outro fora do octógono. O veterano foi além e mencionou que o mais justo seria o ícone do esporte desafiar ‘Chaos’ para um combate e não sugerir um boicote ao mesmo na empresa, pois tal ideia pode acabar com a carreira do atleta.

“Para Khabib dizer isso, o que você está fazendo cara? Sempre tentando fazer as manchetes com destaques, certo? E eu amo Khabib, mas boicotar Covington. Tenho uma ideia, Khabib, por que você não sai da aposentadoria e luta com Covington? Por que você não faz isso da maneira legal? Khabib está se mantendo relevante, ele tem sua companhia e coisas assim. Ele disse, ‘Se McGregor vencer Makhachev, sairei da aposentadoria’. Tudo bem! Mantenha a mesma energia aqui. Se você não gosta tanto de Covington, saia da aposentadoria e lute com ele”, declarou o ex-lutador em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve (70 kg) do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson, Pat Healy e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026