Notícias

Ex-campeão, Sean Strickland rompe com treinador após críticas por atuação no UFC 312

Não demorou muito para que Sean Strickland respondesse as fortes declarações de seu treinador, após sua derrota para Dricus du Plessis na luta principal do UFC 312, no sábado (8). Após o evento, Eric Nicksick não escondeu sua decepção com o desempenho do seu pupilo na disputa pelo cinturão peso-médio (84 kg) da entidade e, até mesmo, deu a entender que poderia abandonar o posto de técnico do ex-campeão caso não visse uma mudança de postura do mesmo. E, de acordo com ‘Tarzan’, a parceria entre eles, de fato, parece ter chegado ao fim.

Em uma resposta pública, através do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Strickland indicou que Eric Nicksick dificilmente fará parte do seu corner em uma luta do Ultimate novamente. Apesar da ruptura com o renomado treinador, líder da equipe ‘XTreme Couture’, o ex-campeão peso-médio do UFC ressaltou que sua relação pessoal de amizade com o profissional permanecerá intacta, pelo menos no que depender dele.

“Eu gosto do Eric. Ele é um amigo meu. Ele vai continuar a ser um amigo meu. Ele vai estar no meu corner (de novo)? Provavelmente não. Nós temos tantos caras incríveis na XTreme. Temos tantos caras selvagens que podem ficar no meu corner. Mas todo aquele camp de preparação para a luta foi uma dificuldade. Foi uma p*** de uma dificuldade, e todos nós temos desculpas do porquê nós não vencemos, ou por que vencemos ou não deveríamos ter vencido. Todos nós temos desculpas, e elas não importam”, declarou Strickland.

Entenda o caso

Poucos dias após a derrota de Sean Strickland para Dricus du Plessis no UFC 312, Eric Nicksick não poupou críticas à apresentação do americano no combate, ao participar do ‘The Ariel Helwani Show’. Incomodado com a apatia do ex-campeão dentro do octógono em uma disputa tão importante, o treinador deu uma espécie de ultimato ao seu pupilo, cobrando uma mudança de postura caso quisesse continuar sendo comandado por ele. Aparentemente, as declarações do profissional não foram bem recebidas pelo lutador e a parceria de anos deve, de fato, ser desfeita.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026