Notícias

Estátua de McGregor é removida de Museu de Cera após condenção por agressão sexual

Dia após dia, Conor McGregor tem lidado com as consequências de sua condenação na Justiça. Declarado culpado de praticar agressão sexual contra Nikita Hand, o astro do UFC passou a sofrer uma série de boicotes desde a divulgação do veredito do processo civil. E a bola da vez envolve diretamente a imagem do irlandês. Afinal de contas, uma escultura de ‘Notorious’ foi removida do Museu Nacional de Cera Plus, localizado em Dublin, capital do país.

A retirada da estátua ocorreu na reta final do processo, dias antes da condenação, de acordo com o site irlandês ‘The Journal’. Através de um comunicado, o Museu explicou que a remoção da escultura de McGregor foi uma decisão acertada dado os valores pregados pela instituição. Inaugurada em 2017 e localizada na ‘Sala de Ícones Esportivos’, a réplica de cera de Conor era uma das atrações mais cortejadas pelos visitantes do Museu Nacional de Cera Plus.

Revisamos regularmente nossas exposições para garantir que estejam alinhadas com nossos valores e as expectativas dos visitantes e, no momento, sentimos que era a decisão certa a tomar. Se olharmos para fotos online tiradas por pessoas visitando o museu, muitas são com o McGregor. Então era uma das (esculturas) mais populares, especialmente com turistas de diferentes países”, revelou um representante do Museu à emissora irlandesa RTÉ. 

Imagem desgastada e série de boicotes

Desde que foi declarado culpado de cometer agressão sexual, McGregor tem pago um preço bem mais caro do que a multa estabelecida no valor de 248,6 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão) pelo Tribunal de Dublin. Isso porque o astro irlandês sofreu um grande abalo em sua imagem mundo afora. E, após a condenação na Justiça, passou a sofrer uma série de boicotes financeiros e comerciais.

Um dos personagens especiais da franquia de jogos ‘Hitman’, McGregor foi prontamente retirado do ‘game’ após a condenação. Até mesmo a linha de uísque lançada pelo próprio informou que rompeu laços com o irlandês, que não é mais o garoto propaganda da marca. Em alguns aeroportos do país europeu, bebidas vinculadas ao lutador do UFC foram tiradas de circulação. E o mais recente abalo foi a notícia de que sua estátua de cera foi removida do Museu Nacional.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026