Notícias

Em grande fase no UFC, Tai Tuivasa revela desejo de enfrentar Stipe Miocic

Em grande fase no UFC e com cinco vitórias seguidas, Tai Tuivasa mira um grande teste pela frente para se aproximar de uma chance pelo cinturão do peso-pesado. Por isso, o lutador elegeu o nome de Stipe Miocic, ex-campeão da categoria, como adversário favorito para sua próxima apresentação no octógono.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o atual número três do ranking da divisão explicou o motivo de escolher Miocic. Além da grande reputação do americano e o que uma vitória significaria para a sua sequência no Ultimate, Tuivasa afirmou que quer ter a oportunidade de encarar o oponente antes que ele deixe o MMA.

“Acho que essa é a luta. Essa é a luta que eu quero. Acho que não tem mais muitas lutas para fazer, então gostaria de enfrentá-lo antes que ele se aposente. (…) Ele é o melhor peso-pesado do mundo, não vejo porque não fazer essa luta. Eu acho que (Ciryl) Gane e o resto dos garotos estarão por perto por um tempo, então provavelmente os verei, e acho que Stipe Miocic não tem muitas lutas restantes”, disse o australiano, emendando.

“Estou tentando subir. Estou em uma sequência de cinco vitórias. Se eu estivesse chegando e não tivesse feito nada, não derrotado ninguém, (mas) estou em uma sequência de cinco vitórias. Eu tenho o número 3 ao lado do meu nome, e ele é o número 2. Isso não faz sentido?”, completou o lutador, que em fevereiro deste ano, nocauteou Derrick Lewis, em sua mais recente aparição no octógono.

Aos 28 anos de idade, Tai Tuivasa soma 14 vitórias, 13 delas por nocaute, e três derrotas em seu currículo como profissional. Depois de iniciar sua trajetória no Ultimate com três triunfos seguidos, o peso-pesado sofreu suas primeiras derrotas na carreira consecutivamente. No entanto, ‘Bam Bam’, como é conhecido, conseguiu se recuperar e agora ostenta uma importante sequência de cinco vitórias, todas por nocaute.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026