Notícias

Donald Trump promete assistir próxima luta de Covington pelo UFC: “Sou fã”

Em campanha eleitoral de reeleição ao Governo dos Estados Unidos, Donald Trump realizou um comício no último domingo (13), na cidade de Henderson, em Nevada (EUA), e contou com o apoio presencial de alguns importantes nomes do UFC. Entre os presentes no local estavam Dana White, principal dirigente do Ultimate, Henry Cejudo, ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) da entidade, Justin Gaethje, próximo desafiante ao cinturão peso-leve (70 kg) da liga, Ali Abdelaziz, empresário de ambos os lutadores, e, obviamente, o meio-médio (77 kg) Colby Covington, um dos principais simpatizantes do atual presidente no mundo esportivo.

A relação entre o político e Colby vem de longa data, tendo o lutador inclusive visitado a Casa Branca a convite do presidente após conquistar o cinturão interino dos meio-médios do UFC, em 2018. Em um vídeo filmado nos bastidores do comício e publicado por Covington em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Donald Trump promete que assistirá ao próximo compromisso do americano, diante de Tyron Woodley, marcado para acontecer neste sábado (19), em Las Vegas (EUA).

“Eu vou assistir Colby, sou um grande fã de Colby. Ele é um vencedor. Ele é um campeão e vai ser uma grande noite e uma grande luta. Eu desejo a ele a melhor das sortes. Eu já o assisti bastante e ele é duro. Boa sorte, campeão”, declarou Donald Trump.

Longe dos octógonos desde dezembro do ano passado, quando foi derrotado por Kamaru Usman em disputa pelo título dos meio-médios, no UFC 245, Colby Covington retorna à ativa contra Tyron Woodley neste sábado, na luta principal do UFC Las Vegas 11. O duelo contra o ex-campeão da categoria marca também um confronto ideológico no âmbito político, tendo em vista que, ao contrário de ‘Chaos’, Woodley já demonstrou ser contra o governo do atual presidente dos Estados Unidos.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026