Notícias
Dinheiro no bolso! Conor McGregor vende marca de uísque para empresa mexicana
-
-
por
Rodrigo Tannuri
Conor McGregor é um lutador que consegue explorar ao máximo sua imagem e, novamente, se destaca pelo lado marqueteiro. Em suas aparições, seja em coletivas de imprensa ou em posts nas redes sociais, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC rouba a cena e, frequentemente, divulga sua marca de uísque irlandês ‘Proper Twelve’. E a tática deu certo, já que a empresa acaba de ser vendida para o grupo mexicano Becle.
A informação foi divulgada pela própria companhia e o site ‘Whisky Cast’ ofereceu mais detalhes. O grupo Becle, que já detinha 49% da marca, adquiriu 51% da participação acionária da EBS (Eire Born Spirits), empresa fundada por McGregor, Audie Attar, seu empresário, e Ken Austin, investidor da indústria de destilados. O conglomerado é conhecido por produzir a tequila Jose Cuervo. O valor da transação não foi informado.
Agora, o futuro da estrela irlandesa na companhia é indefinido. Com o grupo Becle no comando da EBS e da marca de bebida, McGregor perdeu o controle da empresa. Contudo, a troca de poder não significa que o lutador será afastado, até porque o ex-campeão do UFC é praticamente um símbolo e exerce papel preponderante nas vendas da bebida. Desde o seu lançamento, em 2018, a ‘Proper Twelve’ aumenta seus números a cada ano e se destaca no ramo de destilados.
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.