Notícias

Dana reprova ranking sem Jon Jones no topo e volta a flertar com uso de inteligência artificial

A mais recente atualização do ranking do UFC divulgada pela própria empresa nesta terça-feira (19) não agradou em nada Dana White. Tanto que o presidente da companhia escancarou sua insatisfação ao reclamar de forma pública. Revoltado pelo fato de Jon Jones, campeão dos pesados, não ser o primeiro colocado na tabela de classificação peso-por-peso da liga, o cartola pediu ajuda para Mark Zuckerberg, CEO da Meta e fã do Ultimate, no intuito de melhorar o sistema de avaliação.

Apesar do ranking ser oficial do UFC, quem o define é um grupo de jornalistas especializados. Inclusive, tais membros vem irritando Dana por discordar dele sobre ‘Bones’ ser ou não o lutador número um peso-por-peso da atualidade. Sempre que pode, o presidente da organização afirma que o atleta é quem deveria liderar a seleta tabela de classificação composta pelos melhores atletas envolvendo todas as categorias.

Contudo, Jones, que nocauteou Stipe Miocic na luta principal do UFC 309, show realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), seguiu fora do topo do ranking peso-por-peso. Com o triunfo, o americano só subiu um degrau na listagem, ou seja, saiu do terceiro para o segundo posto. Inconformado, Dana classificou os jornalistas responsáveis pelos rankings com um termo nada amigável e reforçou a intenção de substituí-los por inteligência artificial, solicitando que Zuckerberg agilize o processo.

Eu tenho que me livrar desses palhaços! Zuckerberg, vamos fechar esse acordo de inteligência artificial o mais rápido possível!“, escreveu o presidente do UFC em uma publicação que compartilhou no ‘Stories’ de sua conta oficial no ‘Instagram’.

Confira o ranking peso-por-peso do UFC

Na liderança do ranking composto pelos melhores lutadores do UFC envolvendo todas as categorias se encontra Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg). O segundo lugar agora é de Jon Jones, campeão do peso-pesado. Na terceira posição, se encontra Alex Pereira, campeão dos meio-pesados (93 kg). O top-5 é concluído com Ilia Topuria e Belal Muhammad, campeões do peso-pena (66 kg) e dos meio-médios (77 kg), respectivamente.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026