Notícias

Dana minimiza feitos de Kayla Harrison e critica nível de rivais da ex-judoca no PFL

Ao que parece, Dana White escolheu um novo alvo para implicar. Após Kayla Harrison vencer, novamente, o GP do peso-leve (70 kg) do PFL, no evento realizado na última quarta-feira (27), na Flórida (EUA), parte dos fãs reconheceu que a americana se consolidou como uma das melhores lutadoras de MMA e também como ameaça aos grandes nomes do esporte. Contudo, o líder do UFC possui outra percepção.

Em entrevista ao site ‘Yahoo Sports!’, Dana minimizou as conquistas da bicampeã olímpica de judô no MMA por conta da falta de competitividade que a mesma encontra no PFL. Apesar de ser uma atleta dominante na organização, o cartola já adiantou que se Kayla decidir assinar com outra companhia, a tendência é que encontre dificuldades, uma vez que costuma encarar oponentes de nível questionável.

Para justificar seu posicionamento, o líder do UFC afirmou que se Amanda Nunes, campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg), fizesse uma aparição no PFL, faria um estrago nunca antes visto no MMA pela facilidade que iria encontrar diante das atletas que representam a organização rival. Vale lembrar que parte dos fãs expressa o interesse de assistir Kayla enfrentando a ‘Leoa’ ou Cris ‘Cyborg’, número um do Bellator, mas, de acordo com Dana, é melhor a americana renovar o contrato com a atual empresa para não se expor.

“Kayla ainda não lutou com ninguém. Ela não lutou com ninguém. Deixa eu colocar Amanda Nunes com as garotas com quem ela lutou, que podemos ter a primeira morte no MMA, ok? Eu gosto dela, não tenho nada contra ela, mas vamos lá, vamos ser honestos”, decretou Dana.

Fora do UFC, Kayla Harrison, de 31 anos, é apontada por parte da comunidade do MMA como uma força a ser reconhecida. No esporte, a americana, oriunda do judô, disputou 12 combates, venceu todos, sendo dez pela via rápida. Além de ser bicampeã olímpica, a atleta também conquistou o GP do peso-leve (70 kg) do PFL na temporada 2019 e 2021.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026