Categorias: Notícias

Cormier reprova possível luta entre Conor McGregor e Kamaru Usman no UFC

A hipotética luta envolvendo Conor McGregor e Kamaru Usman pelo título dos meio-médios (77 kg) do UFC pode sair do papel, porém há quem torce contra. Ao tomar conhecimento do desafio feito pelo astro irlandês ao campeão da categoria, Dana White se mostrou empolgado com a ideia, mas Daniel Cormier reprovou o possível embate entre as estrelas do esporte.

Em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, o ex-campeão do UFC e atual comentarista indica que uma possível luta Usman vs McGregor é uma espécie de covardia no octógono por conta da fase completamente oposta que os atletas vivem na carreira e pela diferença física entre eles. Vale pontuar que Kamaru venceu todas as lutas que disputou pela companhia, defendeu o cinturão dos meio-médios cinco vezes e passou a projetar uma subida para o peso-médio (84 kg).

Por outro lado, Conor, ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC, perdeu dois combates seguidos, sofreu uma grave lesão na perna e atuou poucas vezes com 77 kg. Além de Cormier, Joe Rogan e Michael Bisping também estranharam o hipotético duelo entre McGregor e Usman e deram vantagem para o nigeriano.

“McGregor é o maior atrativo do jogo, mas não representa muito problema para Usman. Usman disse que você vai ver um homicídio. Porque, honestamente, quando você olha para esses dois, quando você olha para Usman e McGregor, vamos lá cara. Usman é muito grande, muito forte, muito físico. Ele apresentaria muitos problemas para McGregor”, analisou a lenda do MMA.

Quando Conor McGregor desafiou Kamaru Usman, o irlandês minimizou a qualidade de seu novo alvo e prometeu nocautear para conquistar o terceiro título do UFC em uma categoria diferente. Na sequência, o campeão dos meio-médios da companhia afirmou que um duelo entre eles seria um verdadeiro massacre e avisou que esmagaria ‘Notorious’ no octógono.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026